loading

"Marcos Leonardo é um pesadelo para Arthur Cabral"

O mercado de transferências de inverno trouxe ao Benfica o jovem avançado brasileiro Marcos Leonardo, que se tornou o reforço mais importante até o momento do emblema da Luz.

"Marcos Leonardo é um pesadelo para Arthur Cabral"
Instagram Marcos Leonardo

"É inevitável que Schmidt aposte em Marcos Leonardo"

Com apenas 20 anos e internacional pela seleção sub-20 do Brasil, o novo reforço das águias já está a deixar a sua marca no atual campeão nacional, com dois golos marcados nos seus dois primeiros jogos com a camisola encarnada, alimentando a esperança dos adeptos benfiquistas para o restante da temporada.

No entanto, a chegada do jovem canarinho coloca Roger Schmidt, técnico do Benfica, perante um intrigante dilema. A opção entre a juventude promissora de Marcos Leonardo e a experiência consolidada de Arthur Cabral, especialmente agora que Cabral assume a titularidade devido à lesão de Tengstedt, é um desafio considerável.

Ainda mais quando o próprio número 9 da Luz vive o seu melhor período desde a sua chegada proveniente da Fiorentina, sendo aclamado até por figuras históricas do clube que afirmam que "Arthur Cabral ainda vai fazer engolir muita da picanha que disseram dele".

"Marcos Leonardo era um fantasma para o Arthur Cabral, agora é um pesadelo"

A expectativa gerada em torno da chegada de Marcos Leonardo é compreensível, uma vez que os dois golos em 47 minutos de jogo na sua estreia sugerem que o avançado está a adaptar-se rapidamente ao ambiente encarnado, tornando-se uma peça intrigante no xadrez tático de Schmidt.

Apesar de ter entrado nos jogos a partir do banco de suplentes, as suas performances não passaram despercebidas a figuras ligadas ao emblema encarnado.

António Carraça, ex-diretor-geral do Benfica, partilhou as suas observações no Canal 11, destacando a rápida adaptação de Marcos Leonardo à Luz e afirmando que o reforço encarnado se tornou "um pesadelo" para Arthur Cabral.

Carraça descreveu Marcos Leonardo como um "fantasma" que agora se transformou numa preocupação constante para Cabral.

"Marcos Leonardo era um fantasma para o Arthur Cabral e agora passou a ser um pesadelo", começou por dizer o agora comentador do canal 11.

"E passou a ser porque verificamos, eu pelo menos tive essa impressão, que Arthur Cabral teve um jogo intranquilo, inseguro e atabalhoado (frente ao Boavista para o campeonato) e a perder lances que, em princípio, domina com facilidade mas a não ter a noção exata daquilo que teria de fazer", acrescentou, antes de antever que o avançado irá 'bater uma série de recordes' na Luz.

"O futuro dirá a importância que poderá ter no Benfica"

"Marcos Leonardo fez dois golos em 47 minutos de Benfica. O que é uma média impressionante. A continuar assim bate uma série de recordes. Mas está com uma ‘veia’ positiva. Demonstra confiança e demonstra já ter conquistado, logicamente, os adeptos do Benfica", frisou Carraça.

"Os próprios colegas, na forma como se manifestam quando ele faz os golos, dizem bem exatamente do entrosamento que já tem na equipa e o futuro dirá a importância que este jogador poderá ter no Benfica", rematou o ex-dirigente encarnado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?