loading

Arouca supera desvantagem inicial e leva de vencida o Estoril Praia

Na 18.ª jornada da I Liga, o Arouca protagonizou uma emocionante reviravolta ao superar o Estoril por 2-1, num confronto que não só marcou o regresso aos triunfos para a equipa canarinha, mas também destacou a sua resiliência face a uma desvantagem inicial.

Arouca supera desvantagem inicial e leva de vencida o Estoril Praia
Liga Portugal

O Estoril inaugurou o marcador logo aos três minutos do encontro, aproveitando um momento de desorganização da defesa adversária, com Rafik Guitane a mostrar a sua destreza ao encontrar as redes com um grande gesto técnico. No entanto, o Arouca não demorou a reagir, evidenciando uma mentalidade combativa.

A reviravolta começou aos oito minutos com Rafa Mujica, cujo golo trouxe uma nova energia à equipa e equilibrou o marcador. Este momento mostrou não apenas a capacidade de resposta do Arouca, mas também a vontade de competir ao mais alto nível.

O ponto alto do jogo ocorreu nos instantes finais da primeira parte, quando Tiago Esgaio, com grande eficácia, marcou o segundo golo, garantindo a tão desejada vitória à equipa visitante. Este desfecho é particularmente significativo, considerando as duas derrotas consecutivas que o Arouca enfrentou nas jornadas anteriores.

A equipa visitante alcançou assim a sua quinta vitória na competição, subindo provisoriamente ao 11.º lugar na tabela, com 19 pontos. Esta conquista reforça a posição do Arouca como uma equipa capaz de competir e superar desafios, mesmo em condições adversas.

Em contrapartida, o Estoril enfrenta agora uma sequência de três derrotas consecutivas na I Liga, descendo para o 14.º lugar, com 17 pontos. Um período desafiante para a equipa, que iniciou a temporada com um desempenho promissor, mas agora enfrenta a necessidade de recuperar a consistência e regressar às vitórias.

Programa da jornada

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024
Famalicão - Sp. Braga, 1 - 2
Vizela - Sporting, 2 - 5

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024
Benfica - Boavista, 2 - 0

Sábado, 20 de Janeiro de 2024
Estoril - Arouca, 1 - 2
Casa Pia - Farense, 1 - 3
FC Porto - Moreirense, 5 - 0

Domingo, 21 de Janeiro de 2024
Portimonense - Gil Vicente, 0 - 2
Desp. Chaves - Rio Ave, 0 - 0
V. Guimarães - CF Estrela Amadora, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?