loading

I Liga: Chuva de golos em Vizela termina com empate dramático frente ao Estoril Praia

Em confronto direto pela sobrevivência na I Liga, Vizela e Estoril Praia empataram a três golos numa partida marcada por reviravoltas.

I Liga: Chuva de golos em Vizela termina com empate dramático frente ao Estoril Praia
Liga Portugal

O Estádio do Vizela foi palco, este domingo, de um empate eletrizante a três golos entre o Vizela e o Estoril Praia, em jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga. Num encontro disputado sob forte chuva, as duas equipas proporcionaram um espetáculo de futebol com várias reviravoltas no marcador.

A equipa da casa entrou melhor na partida, com Samuel Essende a destacar-se com um bis nos primeiros 36 minutos. Os golos do avançado, aos 26’ e 36’, colocaram o Vizela numa posição confortável de 2-0, parecendo encaminhar a equipa para uma vitória crucial na luta pela manutenção.

Contudo, o Estoril Praia não baixou os braços e conseguiu uma reação impressionante nos minutos finais da partida. Alejandro Marqués, aos 83’, e Vinicius Zanocelo, apenas dois minutos depois, empataram o jogo, devolvendo a esperança aos visitantes. Quando o relógio marcava os descontos, Rafik Guitane, num momento de inspiração, completou a reviravolta no marcador, colocando o Estoril temporariamente na frente.

No entanto, a determinação do Vizela fez-se sentir até ao último sopro do árbitro, e Orest Lebedenko, de cabeça, restabeleceu a igualdade final a três golos, após canto batido da esquerda, já nos momentos derradeiros da partida.

Este resultado prolonga a série de jogos sem vitórias do Vizela no seu estádio para dez partidas, mantendo a equipa no último lugar da tabela, com 17 pontos. O Estoril Praia, com este ponto conquistado fora de casa, soma agora 22 pontos.

Samuel Essende, autor de dois golos pelo Vizela, foi eleito o Homem do Jogo pela Liga Portugal, numa partida que ficará na memória dos adeptos pelo espetáculo de futebol e pela incerteza no resultado até ao último minuto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
Arouca - Famalicão, 3 - 2

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Farense - Moreirense, 0 - 1
CF Estrela Amadora - Desp. Chaves, 1 - 1
V. Guimarães - Casa Pia, 0 - 2

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Vizela - Estoril, 3 - 3
Benfica - Portimonense, 4 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 1
Rio Ave - Sporting, 3 - 3

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Boavista - Sp. Braga, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?