loading

Carvalhal: "Se o Real Madrid não pisar no acelerador a fundo, pode ter problemas na Pedreira"

Carlos Carvalhal, experiente técnico português que se encontra sem clube desde que deixou o comando do Celta de Vigo e ex-treinador do Sp. Braga, lançou um alerta sério ao Real Madrid, que se prepara para enfrentar os minhotos na terceira jornada da Liga dos Campeões.

Carvalhal: "Se o Real Madrid não pisar no acelerador a fundo, pode ter problemas na Pedreira"
Carlos Carvalhal

Natural de Braga, Carvalhal destacou a sua forte ligação à cidade e ao clube, onde jogou e treinou, e afirmou que o Sp. Braga é uma equipa perigosa que pode causar problemas ao Real Madrid se os merengues não jogarem ao seu melhor nível.

Carvalhal começou por explicar a importância do Sp. Braga na sua carreira, descrevendo-o como "o meu clube, a minha cidade, a minha casa".

"É o meu clube, a minha cidade, a minha casa…cheguei com onze anos à formação e ajudaram-me a formar-me como futebolista e como pessoa. Tem um grande significado para mim. Quando me perguntam de que equipa é sou, toda a gente espera que diga Sporting, FC Porto ou Benfica, mas respondo sempre “Braga”. Não tenho outra equipa", começou por dizer Carvalhal, em entrevista ao jornal 'Marca', citado pelo 'MaisFutebol'.

O técnico destacou o crescimento notável do clube, não apenas em termos desportivos, mas também em infraestruturas. Carvalhal enfatizou que o Sp. Braga está agora no mesmo patamar que os três principais clubes portugueses: Sporting, FC Porto e Benfica.

"O clube tem experienciado um crescimento imenso, não ó no capítulo desportivo, mas também no que diz respeito a infraestruturas. O Braga está num escalão muito alto, ao nível do Sporting, FC Porto e Benfica. Não é por acaso que está na Champions", observou.

Quando questionado sobre a partida entre o Real Madrid e o Sp. Braga, Carvalhal alertou que será um "grande jogo, de altíssimo nível" e descreveu o Sp. Braga como uma equipa muito perigosa. O técnico enfatizou que, para o Sp. Braga conseguir um resultado positivo, precisa de jogar ao mais alto nível durante os 90 minutos e contar com o Real Madrid a relaxar um pouco.

"Vai ser um grande jogo, de altíssimo nível, com um estádio cheio e uma massa associativa fantástica, que apoia muito. O Braga é uma equipa muito perigosa, mas, para conseguir um resultado positivo tem de alcançar duas coisas: jogar a um nível muito alto nos 90 minutos e que o Real Madrid esteja um pouco relaxado. Se o Real Madrid não pisar no acelerador a fundo, pode ter problemas."

Carvalhal evitou destacar um jogador específico do Sp. Braga, dizendo que é difícil escolher um, mas mencionou vários jogadores, incluindo Matheus, Al Musrati, Ricardo Horta, Abel Ruiz, João Moutinho, Pizzi, Bruma e Álvaro Djaló, que estão a ter boas temporadas.

"É muito difícil. Eu destacaria os que conheço melhor: Matheus, Al Musrati, Ricardo Horta e Abel Ruiz, mas não me posso esquecer de João Moutinho, Pizzi, Bruma ou do Álvaro Djaló, que estão a fazer uma boa temporada", rematou Carvalhal.

O encontro entre o Real Madrid e o Sp. Braga na Liga dos Campeões promete ser um confronto emocionante, com o treinador português, atualmente à procura de um novo projeto na sua carreira, a garantir que a equipa minhota não será subestimada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?