loading

"O João Neves joga sempre bem, não joga mal. Não consegue jogar mal. É um craque!"

João Neves, jovem médio de 19 anos que se tem destacado ao serviço do Benfica, conquistou rapidamente o coração dos adeptos encarnados, mas também a atenção de Roberto Martínez, selecionador português que abriu a porta da seleção das quinas ao jogador.

"O João Neves joga sempre bem, não joga mal. Não consegue jogar mal. É um craque!"
Associacao de Futebol de Aveiro

A sua estreia com a camisola das quinas aconteceu na passada segunda feira, diante da Bósnia, onde entrou ao 85 minutos do encontro para render Otávio e, os seus primeiros minutos ao serviço da seleção A de Portugal não passaram despercebidos a Martínez, selecionador que elogiou a atuação do médio.

Roberto Martínez destacou a personalidade de João Neves e a sua capacidade de leitura do jogo, afirmando que o médio revela uma maturidade notável apesar da sua tenra idade.

"Ele teve um impacto na Seleção Nacional maior do que os minutos que jogou. Tem uma personalidade e uma forma de ler o jogo diferente. É jovem, mas tem uma cabeça de uma pessoa muito madura", começou por dizer o selecionador espanhol, em declarações à Sport TV, reproduzidas pelo site 'Bancada.pt'.

Os elogios ao jovem craque português não se ficaram pela voz do selecionador nacional, uma vez que também Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, não poupou elogios, afirmando que João Neves é um verdadeiro craque que nunca parece jogar mal.

"O João Neves joga sempre bem, não joga mal. Não consegue jogar mal. O Neves é um craque e, portanto, tem essa capacidade e é fácil para ele chegar ali e impor-se. Entrou a fazer isso na equipa do Benfica e entrou na equipa da Seleção portuguesa", afirmou o ex-jogador, à mesma estação televisiva.

O percurso de João Neves no Benfica também merece destaque. O jovem médio tem-se destacado no clube encarnado, tornando-se rapidamente uma peça fundamental na equipa comandada por Roger Schmidt.

O seu desempenho notável tem cativado os adeptos das águias e garantido um lugar no onze titular do atual campeão nacional. O Benfica, assim como a seleção nacional, reconhecem o potencial deste talento emergente.

João Neves, depois de se ter estreado pela seleção, expressou a sua gratidão pelo apoio da equipa e descreveu o momento como a realização de um sonho de criança. Com ambição e determinação, o médio planeia manter-se entre os eleitos de Roberto Martínez e continuar a somar conquistas tanto no Benfica como na seleção nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?