loading

"Schmidt sabe que pode tirar o Di María e meter o Tiago Gouveia"

O Benfica assegurou uma vitória expressiva neste fim de semana ao derrotar o Moreirense por 3-0, num jogo fundamental da 29.ª jornada da Primeira Liga.

"Schmidt sabe que pode tirar o Di María e meter o Tiago Gouveia"
SL Benfica

"Gostei de ver o Tiago Gouveia. Não sei porque é que não tem mais oportunidades", questionou Pedro Henriques.

Os golos de Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Rollheiser foram essenciais para o triunfo das águias, marcando também o regresso dos encarnados aos bons resultados no campeonato, após a recente derrota frente ao eterno rival Sporting, abrindo as portas do título para os leões.

Este triunfo da turma da Luz, porém, não diminui a distância para o líder, Sporting, com a possibilidade de a vantagem pontual aumentar para sete pontos após o jogo em atraso dos leões frente ao Famalicão, a disputar-se esta terça feira.

A estratégia adotada pelo técnico Roger Schmidt para a receção aos cónegos revelou-se arrojada, com várias alterações no onze inicial das águias.

Esta abordagem foi encarada de forma positiva pelos adeptos presentes nas bancadas da Luz, que viram jogadores emergentes como Tiago Gouveia brilharem dentro das quatro linhas.

"É um jogador de grande qualidade, muita intensidade"

O jovem jogador português, que já havia sido lançado pelo técnico alemão em cenários semelhantes, conquistou o prémio de melhor em campo e, no final do encontro, Gouveia demonstrou estar preparado para contribuir sempre que a equipa precisar, mesmo que por períodos curtos de jogo.

"Estou sempre pronto para ajudar a equipa, sejam 5, 10 minutos ou mesmo não jogando", começou por dizer o extremo, em declarações à BTV.

"Às vezes, é complicado, todos querem jogar, mas estou cá para dar o máximo e tentar ajudar a equipa quando tiver oportunidade. Nem sempre corre bem, desta vez correu e estou feliz por isso", acrescentou Tiago Gouveia.

Os elogios não ficaram apenas restritos aos adeptos encarnados, mas também foram ecoados por figuras reconhecidas do futebol português, como o ex-jogador Pedro Henriques, que destacou a qualidade e intensidade de Tiago Gouveia.

Para o agora comentador desportivo, é evidente que o jogador merece mais oportunidades na equipa principal do Benfica, especialmente dada a sua capacidade de desequilíbrio e aceleração.

"Gostei de ver o Tiago Gouveia. Eu não sei porquê que não tem mais oportunidades também", começou por observar Henriques, em declarações na Sport TV.

"É um jogador de grande qualidade, muita intensidade, movimento também é muito bom", acrescentou o antigo jogador português, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Na opinião de Henriques, a capacidade de desequilíbrio e aceleração de Gouveia pode ser uma mais-valia para Roger Schmidt, especialmente como alternativa a Ángel Di María e David Neres.

"Sabe que pode tirar o Di María e meter o Tiago Gouveia, tirar o David Neres e meter o Tiago Gouveia para ter aceleração e desequilíbrio", rematou Pedro Henriques.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?