loading

"Criou-se a expetativa de que vinha aí um guarda-redes que era muito bom e ia pegar de estaca"

Desde a saída de Odysseas Vlachodimos, o Benfica passou por algumas mudanças na baliza. Inicialmente, Roger Schmidt entregou as redes encarnadas a Samuel Soares, mas Anatoliy Trubin emergiu nos últimos jogos das águias como o novo guarda-redes titular.

"Criou-se a expetativa de que vinha aí um guarda-redes que era muito bom e ia pegar de estaca"
Benfica

Embora tenha tido momentos de destaque, como a defesa de um penálti em Portimão, Trubin também demonstrou alguma irregularidade nas suas ações dentro das quatro linhas. Os adeptos encarnados ainda não estão completamente convencidos das capacidades do guarda-redes ucraniano e já há quem demonstre ter saudades de Odysseas Vlachodimos.

André Pinotes Batista, conhecido comentador afeto ao Sporting, analisou o desempenho recente de Anatoliy Trubin e acredita que o guardião ucraniano pode ser uma mais-valia para o Benfica. No entanto, ele ainda não considera que o jovem guarda-redes tenha proporcionado a segurança desejada na baliza das águias.

O problema, segundo André Pinotes Batista, é que foi criada uma grande expectativa em torno de Trubin, sugerindo que ele poderia assumir imediatamente a titularidade após a saída de Vlachodimos. Além disso, a ideia de que Trubin era muito bom com os pés também foi promovida, mas o adepto não vê essas qualidades refletidas em campo.

"O problema de Trubin é ter sido criada uma expectativa de que Vlachodimos ia embora e vinha aí um que era muito bom e ia pegar de estaca", começou por dizer, no decorrer de um programa da CMTV.

"E mesmo que o Schmidt tenha feito uma ligeira transição com o Samuel Soares há coisas que não foram ditas pelo treinador do Benfica nem pela estrutura do Benfica mas que foram repetidas de que Trubin era muito bom com os pés. Eu poderia ter tirado um conjunto de notas ao longo do jogo de várias falhas de Trubin com os pés", acrescentou Pinotes Batista.

No entanto, André Pinotes Batista prefere esperar para julgar o desempenho de Trubin com as mãos antes de falar sobre suas habilidades com os pés. Ele ressalta que, embora Vlachodimos fosse considerado fraco com os pés, ele era bom com as mãos.

"Não me queiram convencer que é o Maradona. Mas o que se dizia do Vlachodimos é que era mau com os pés mas bom com as mãos", recorda.

O adepto leonino enfatiza que, até o momento, Trubin demonstrou mais hesitações e erros do que acertos, mas também reconhece que é cedo para fazer um julgamento definitivo sobre o guarda-redes ucraniano.

"O Trubin tem um problema de moral e está afetado pelo mau arranque que teve, isso é evidente. Até ver, mostrou mais hesitações e mais erros do que teve acertos mas também são poucos jogos ainda", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?