loading

Polónia: Maus resultados levam à saída de Fernando Santos da seleção polaca

O treinador português Fernando Santos está prestes a abandonar o cargo de treinador da seleção polaca, de acordo com informações avançadas pela imprensa local. A decisão tem por base a série de resultados negativos da Polónia sob a batita do técnico luso.

Polónia: Maus resultados levam à saída de Fernando Santos da seleção polaca
polonia

A derrota da seleção polaca diante da Albânia, e o futebol pouco convincente dos pupilos de Fernando Santos, terão sido as principais razões para a divergência entre o treinador português e a Federação da Polónia.

Os advogados de Fernando Santos já terão aceite os termos propostos pela Federação Polaca de Futebol (PZPN), e espera-se que a sua demissão seja oficialmente anunciada nas próximas horas. A PZPN já estará, inclusive, à procura de alternativas para a sucessão do experiente treinador, que levou Portugal à conquista do título de campeão europeu.

Entre os nomes apontados como possíveis sucessores de Santos estão Marek Papszun, recentemente demitido do RKS Raków, Maciej Skorza do Urawa Red Diamonds, Michal Probierz, timoneiro dos sub-21, Adam Nawalka, que comandou a Polónia entre 2013 e 2018, Jacek Magiera do Slask Wroclaw e Jan Urban do Górnik Zabrze.

Fernando Santos dirigiu a seleção polaca em seis partidas, conquistando três vitórias e sofrendo três derrotas. O desaire mais recente, uma derrota por 2-0 para a Albânia, deixou a Polónia no penúltimo lugar do Grupo E, a contar para a qualificação para o Euro 2024.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?