loading

Inglaterra: Pep Guardiola surge como favorito para render Southgate na seleção inglesa

Numa reviravolta inesperada, parece que Pep Guardiola, o renomado técnico do Manchester City, está a emergir como a melhor escolha para assumir o comando da seleção inglesa de futebol.

Inglaterra: Pep Guardiola surge como favorito para render Southgate na seleção inglesa
Depositphotos

Esta notícia chega no momento em que há rumores de que Gareth Southgate, o atual técnico dos Três Leões, está a considerar deixar o cargo de selecionador inglês após a Euro 2024, de acordo com informações avançadas esta quarta feira pela imprensa britânica.

O Daily Mail, importante jornal inglês, informou que Gareth Southgate provavelmente concluirá o seu mandato na seleção inglesa após o Euro 2024, encerrando assim a sua ligação de nove anos com a seleção inglesa. Refira-se que, o contrato de Southgate expirará após o próximo Campeonato Europeu, que será realizado na Alemanha.

Embora Southgate tenha conquistado um respeito considerável pelo seu trabalho diligente com a seleção nacional inglesa, a FA enfrenta agora uma decisão crítica sobre quem será encarregado de conduzir a Inglaterra a uma nova era de excelência futebolística.

Entra Pep Guardiola, o maestro da gestão do futebol moderno. Guardiola tem sido uma figura transformadora no Manchester City, guiando o clube a um sucesso sem precedentes na Premier League e consolidando o seu estatuto como uma das potências do futebol europeu.

No entanto, os meandros desta potencial mudança de gestão vão além da célebre gestão de Guardiola no Manchester City. O treinador catalão tem contrato com o clube até junho de 2025, acrescentando uma camada de complexidade à procura dos seus serviços pela FA. Negociações e acordos seriam, sem dúvida, necessários para garantir a sua libertação do Etihad Stadium.

Mesmo assim, o fascínio de ter Guardiola no comando da seleção inglesa é inegável. A sua vasta experiência, aliada a um histórico comprovado de sucesso, fazem dele um candidato atraente para assumir uma das melhores seleções da Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?