loading

Mãe de Harry Maguire defende filho das críticas: "É vergonhoso e totalmente inaceitável"

Zoe Maguire, mãe de Harry Maguire, veio a público lamentar o tratamento desrespeitoso que o seu filho tem recebido por parte de adeptos de Inglaterra e de todo o mundo.

Mãe de Harry Maguire defende filho das críticas: "É vergonhoso e totalmente inaceitável"
inglaterra

Esta crítica situação atingiu um novo auge após o jogo da seleção inglesa contra a Escócia na última terça-feira, no qual os ingleses venceram por 3-1, mas o defesa central do Manchester United marcou um autogolo e foi alvo de chacota por parte dos adeptos e comentadores desportivos ingleses.

Harry Maguire, internacional inglês, entrou na partida na segunda parte e foi constantemente vaiado e alvo de assobios, mesmo antes de marcar o infeliz golo na própria baliza. Após o jogo, Gareth Southgate, o selecionador da Inglaterra, sentiu a necessidade de sair em defesa do jogador.

Zoe Maguire expressou a sua frustração e preocupação nas redes sociais, pedindo uma mudança no comportamento dos adeptos e da comunidade futebolística em relação ao seu filho. No Instagram, ela escreveu um emocionante texto, destacando o impacto negativo que o abusos psicológicos podem ter na saúde mental dos jogadores.

"Não desejo este tipo de abuso a ninguém. É angustiante ver o meu filho, que trabalhou tão arduamente para estar onde está, ser alvo de tanta negatividade e desrespeito. O futebol é um jogo apaixonante, mas também deve ser um espaço de respeito mútuo."

"Eu estava lá na bancada, como sempre, e é inaceitável o que se está a criar, por nada. Compreendo que no mundo do futebol há altos e baixos, aspetos positivos e negativos, mas o que o Harry recebe vai muito para além do "futebol", acrescenta a mãe do defesa inglês.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?