loading

OFICIAL: Gianluigi Buffon confirmado como o novo chefe da delegação da seleção italiana

Gianluigi Buffon, o lendário guarda-redes de 45 anos,que recentemente decidiu "pendurar as luvas", rapidamente encontrou o seu próximo passo no mundo do futebol.

OFICIAL: Gianluigi Buffon confirmado como o novo chefe da delegação da seleção italiana
Buffon

Apenas três dias depois de anunciar o fim da sua carreira como jogador, Buffon foi confirmado como o novo chefe da delegação da seleção italiana. A notícia foi anunciada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).

O papel que Buffon irá ocupar estava vago desde janeiro, após o falecimento de Gianluca Vialli, e agora o lendário guarda-redes assume a responsabilidade de representar e liderar a seleção italiana.

Buffon é uma figura incontestável no futebol italiano, sendo o recordista de internacionalizações pela seleção principal da Itália, tendo atuado em 176 jogos pela squadra azzurra. Além disso, o guarda-redes representou a Itália em cinco Mundiais e quatro Europeus.

Nas suas redes sociais, Buffon expressou a sua emoção por voltar à seleção e assumir esta nova função: "Vou voltar à seleção porque aquela criança que passou pela primeira vez pelo portão de Coverciano há 30 anos ainda quer sonhar e viver esse sonho junto aos tifosi italianos".

A nomeação de Buffon para esta posição é vista como uma decisão natural, dada a sua vasta experiência no futebol e a sua dedicação à seleção italiana ao longo das décadas. A sua liderança e presença no grupo podem ser uma mais-valia para a equipa italiana, que continua a competir ao mais alto nível do futebol mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?