loading

OFICIAL: Gianluigi Buffon decide "pendurar as luvas" aos 45 anos

Gianluigi Buffon, um dos melhores guarda-redes da história do futebol, anunciou, nesta quarta-feira, o fim de carreira como jogador profissional aos 45 anos.

OFICIAL: Gianluigi Buffon decide "pendurar as luvas" aos 45 anos
Buffon

O emblemático guarda-redes italiano fez o anúncio através das redes sociais, deixando uma emocionante mensagem de despedida aos seus fãs e ao mundo do futebol.

"Está feito, rapaziada. Vocês deram-me tudo. Eu dei-vos tudo. Fizemos isto juntos", escreveu Buffon na sua publicação.

As palavras de Buffon são acompanhada por um vídeo com alguns dos seus melhores momentos ao longo da extensa e prestigiada carreira. A viagem de Buffon iniciou-se e terminou no Parma, clube onde começou a sua trajetória no futebol profissional.

Ao longo de uma carreira notável, Buffon conquistou um total de 28 títulos, incluindo o ponto alto em 2006, quando foi campeão do mundo com a seleção italiana e venceu a Luva de Ouro, prémio atribuído ao melhor guarda-redes do torneio. No entanto, foram as 19 épocas ao serviço da Juventus que o tornaram uma verdadeira lenda, com atuações brilhantes e inúmeras defesas que lhe valeram o respeito e admiração de adeptos de todo o mundo.

Buffon teve uma breve passagem pelo PSG durante a temporada 2018/2019, mas foi na Juventus que ele se tornou verdadeiramente icónico, defendendo a baliza do clube de Turim com dedicação e paixão.

Apesar de ainda ter contrato com o Parma, Buffon optou por rejeitar um convite da Arábia Saudita e tomar a decisão de mudar de vida, encerrando uma carreira recheada de glórias e feitos notáveis.

O próximo capítulo da vida de Buffon poderá levá-lo a assumir o cargo de chefe de delegação da seleção italiana, sucedendo a Gianluca Vialli, falecido em janeiro, numa posição que lhe permitirá continuar a contribuir para o futebol do seu país

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?