loading

UEFA sanciona Croácia por incidentes na fase final da Liga das Nações

A Croácia está impedida de vender bilhetes para o próximo jogo fora, e tem de pagar uma multa de 70 mil euros, por comportamento discriminatório dos adeptos na fase final da Liga das Nações.

UEFA sanciona Croácia por incidentes na fase final da Liga das Nações
Depositphotos

Além disso, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA (CEDB) informou que a sanção inclui que a Croácia jogue o seu próximo jogo em casa à porta fechada, embora esta punição esteja sujeita a um período condicional de dois anos, e outras duas multas, uma de 45 mil euros por acender sinalizadores, e outra de 35 mil por arremesso de objetos.

O órgão disciplinar da UEFA emitiu estas sanções contra a Croácia devido aos incidentes na meia-final da Liga das Nações contra os Países Baixos (4-2), em 14 de junho, e na final, em que perdeu o título para a Espanha nos penáltis (0-0 e 4-5), quatro dias depois, em Roterdão.

Além desta decisão, o CEDB também sancionou e multou o clube neerlandês AZ Alkmaar por incidentes ocorridos na segunda mão das meias-finais da Liga Conferência Europa, em que perdeu frente aos ingleses do West Ham (0-1), em 18 de maio.

O clube terá de pagar uma multa de 7.125 euros por arremesso de objetos, outros 15.000 por acender sinalizadores, outros 8.000 por bloquear o acesso do público e outros 50.000 por incidentes públicos, além de realizar o próximo jogo em casa à porta fechada, embora o cumprimento desta sanção esteja condicionado a um período probatório de dois anos.

A outra resolução disciplinar do CEDB afeta a Roménia, que é admoestada por conduta imprópria da sua seleção de sub-21 no jogo com a Ucrânia (0-1) do último Campeonato da Europa, disputado em 24 de junho, e impõe várias multas e o encerramento parcial do seu estádio, em pelo menos 50% dos seus lugares, também condicionalmente, durante dois anos.

A Roménia terá de pagar uma multa de 10.000 euros por comportamento racista dos seus adeptos, outra de 5.000 euros por transmissão de mensagens provocativas de cariz ofensivo e político, outra de 5.000 para incidentes públicos e outra de 1.000 por uso de 'very lights'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?