loading

Mercado: Guarda-redes Bursac e defesa Lebedenko reforçam Vizela

O guarda-redes Nikola Bursac reforçou o Vizela com contrato válido até 2027 e o lateral esquerdo Orest Lebedenko ingressou nos minhotos com vínculo até 2025.

Mercado: Guarda-redes Bursac e defesa Lebedenko reforçam Vizela

O clube vizelense adiantou que Nikola Bursac “foi o escolhido” para ocupar a vaga que faltava na posição de guarda-redes e concorrer com Buntic e Ruberto, tendo assinado “um contrato de longa duração, até 2027, à imagem do elevado potencial que lhe reconhecem aos 21 anos de idade”

O guardião de 1,91 metros, com nacionalidades canadiana e sérvia, vai cumprir a primeira época em Portugal, depois de, em 2022/23, ter representado o Spartak Subotica, equipa da I Liga da Sérvia, por empréstimo do Backa Topola, vice-campeão sérvio nessa temporada.

O lateral esquerdo Lebedenko ingressou no Vizela após ter cumprido as duas temporadas anteriores na comunidade autónoma da Galiza, em Espanha, ao serviço do Lugo, equipa da II Liga pela qual cumpriu 50 partidas oficiais, e do Deportivo da Corunha, conjunto do terceiro escalão ao serviço do qual realizou 13 jogos, em 2022/23.

O futebolista ucraniano, de 24 anos, iniciou a carreira sénior no Karpaty Lviv, do país natal, e transferiu-se, na época 2018/19, para o Lugo, clube que o emprestou ao Olimpik Donetsk nas temporadas 2019/20 e 2020/21.

Contratado para concorrer com Matheus Pereira pelo lugar no corredor esquerdo da defesa, Lebedenko começa a trabalhar às ordens do técnico Pablo Villar no sábado, informaram ainda os minhotos.

Além de Bursac e de Lebedenko, o Vizela assegurou as contratações do guarda-redes Ruberto (ex- Schaffhausen, da Suíça) e dos avançados Iker Unzueta (ex-Logroñés, de Espanha) e Jardel Silva (ex-Feirense) no período de transferências em curso.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?