loading

Ramon Menezes focado no Senegal e afasta tema sobre futuro técnico do Brasil

O selecionador interino do Brasil, Ramon Menezes, mostrou-se esta segunda-feira “muito focado” no particular de terça-feira com o Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sem querer falar sobre o futuro técnico da ‘canarinha’.

Ramon Menezes focado no Senegal e afasta tema sobre futuro técnico do Brasil

A comunicação social tem veiculado o nome do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, como próximo selecionador brasileiro, mas apenas no próximo ano, o que mantém a indefinição sobre quem iniciará a ronda de qualificação para o Mundial2026.

“Vim com o foco nesses jogos com a Guiné e o Senegal. Não posso falar em ‘ses’. Estou muito concentrado em ajudar a seleção brasileira no jogo com o Senegal. O presidente sabe o que está a fazer. Quero concentração a 100% no meu trabalho cá dentro”, frisou Ramon Menezes, numa conferência de imprensa no auditório do Estádio José Alvalade.

Depois do triunfo por 4-1 frente à Guiné-Conacri, no sábado, em Barcelona, segue-se o Senegal como oponente, em novo encontro de caráter particular, embora com um grau de dificuldade superior, como vincou Ramon Menezes, ao elogiar a seleção senegalesa.

“É um grande adversário, fez um bom Mundial. É uma equipa muito forte fisicamente, com uma transição ofensiva muito boa, também tem uma boa transição defensiva, que gosta de controlar o jogo, pois tem jogadores técnicos e de qualidade. Será um jogo de primeiras e segundas bolas. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, explicou.

O guarda-redes Alisson não treinou, embora esteja a recuperar e será reavaliado outra vez no dia do jogo, o mesmo acontecendo com o avançado Rodrygo, que ficou no hotel em tratamento, após sentir dores no joelho na sequência do particular frente à Guiné.

“Temos 23 jogadores aqui, todos eles com um potencial gigantesco e prontos a jogar. O Rodrygo tem vindo a crescer muito, é um jogador de altíssimo nível técnico. No último terço do campo, ele é o futebol brasileiro, com grande capacidade de improviso e com muita calma na ‘cara’ do golo”, disse, sobre o atleta que deve ser rendido por Malcom.

Nos dois estágios sob orientação de Ramon Menezes, Neymar ficou afastado por lesão, com muita pena do treinador, que replicou os elogios atribuídos a Rodrygo: “Quem não gostaria de trabalhar com o Neymar? É um belíssimo jogador e representa tudo o que é o futebol brasileiro, do improviso e da técnica. É um dos melhores atletas do mundo”.

Também presente na conferência de imprensa esteve o centrocampista Lucas Paquetá, que abordou igualmente as especulações em torno do futuro selecionador brasileiro, embora preferindo apontar para o trabalho realizado por Ramon Menezes nesta altura.

“Nós procuramos fazer a nossa parte com o professor Ramon, que tem feito um grande trabalho. Sobre as especulações, deixamo-las para o presidente, que saberá responder melhor”, afirmou, acrescentando: “É claro que conversamos entre nós, mas somente o presidente pode falar sobre o que vai acontecer. Até lá, temos de dar o nosso melhor”.

Depois de ser afastado do Mundial2022 nos quartos de final, aos pés da Croácia, o Brasil procura agora iniciar “um novo ciclo”, com vista à qualificação sul-americana para o Mundial2026, de forma a melhorar e conquistar títulos, o principal objetivo brasileiro.

“É um novo ciclo, sem dúvida, mas trazemos muita coisa que foi feita de bom para este novo início. Temos de olhar para trás, ver o que foi feito de errado e melhorar, com as novas ideias do Ramon, e sermos mais fortes como equipa dentro de campo, vencer e conquistar títulos, que é o objetivo”, salientou o futebolista, atualmente nos ingleses do West Ham.

Brasil e Senegal defrontam-se na terça-feira, a partir das 20:00, em jogo de caráter particular, que será realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, recinto do Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?