loading

Robinho reage a acusação de violação: "Ela não tem como provar nada se não estiver grávida"

Robinho reagiu com despreocupação ao tomar conhecimento de que tinha sido acusado de violação em Itália, num caso ocorrido em janeiro de 2013 e pelo qual já foi condenado à revelia.

Robinho reage a acusação de violação: "Ela não tem como provar nada se não estiver grávida"

Segundo o site brasileiro UOL, foram divulgados áudios de conversas gravadas um ano depois, nos quais Robinho foi alertado por um amigo sobre a investigação, mas ele não pareceu levar a sério. Como resultado, ele recebeu uma condenação de 9 anos de prisão. Embora o conteúdo não seja novo, já que foi utilizado no processo, é a primeira vez que se ouve a própria voz de Robinho.

A acusação contra Robinho foi feita por uma mulher albanesa, que afirmou ter sido abusada por Robinho e mais cinco amigos na discoteca Sio Café. O cantor Jair Chagas, que se apresentou no local, avisou Robinho sobre a notificação para testemunhar, e a reação do jogador foi de risos. O avançado, que na época jogava pelo Milan, menosprezou a preocupação de Jairo, afirmando que não se importava e alegando não conhecer a mulher, além de culpar os amigos pelo ocorrido.

Vale ressaltar que Robinho está no Brasil há vários anos e não cumpriu a sentença à qual foi condenado, pois o país não extradita os seus cidadãos. A justiça italiana tem solicitado repetidamente ao Brasil que o jogador cumpra a pena em território brasileiro, e seu caso atualmente está a passar por diversos processos nos tribunais brasileiros. Em março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que Robinho deveria entregar o seu passaporte às autoridades.

Na última quarta-feira, foi divulgado que o STJ voltará a analisar o recurso da defesa de Robinho, que alega desrespeito aos direitos do jogador durante o julgamento na Itália e solicita uma cópia integral e traduzida do processo. Além disso, o tribunal está a considerar um pedido do governo italiano para que Robinho cumpra, no Brasil, a pena de nove anos de prisão à qual foi condenado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?