loading

Ricardo Costa justifica castigos de Hulk, Sapunaru, Benfica e revela arquivamento a Helton

A Comissão Disciplinar da Liga de futebol decidiu suspender Hulk por quatro meses e multa de 2250 euros, Sapunaru por seis meses e 4750 euros, o Benfica com multa de 1500 euros e arquivou um processo a Helton.

Os castigos foram hoje anunciados pelo presidente da CD da Liga, Ricardo Costa, explicando o quadro em que cada uma das decisões foi tomada e qual a moldura penal que estava prevista em cada situação.

Ricardo Costa disse que ''ficou demonstrado'' que Hulk e Sapunaru agrediram assistentes de recinto desportivo, com o primeiro a agredir um e o segundo dois e que em cada castigo houve uma ''atenuação especial'' devido a ''provocação''.

Hulk terá agredido um assistente e Sapunaru dois assistentes e por isso o defesa romeno teve um castigo de cinco meses e três meses, num cúmulo jurídico de seis meses para o segundo.

Segundo Ricardo Costa ''a CD entendeu haver uma atenuação especial de pena para os dois jogadores (a moldura penal previa entre seis meses a três anos)'' porque se pôde ''avaliar um quadro geral de provocação protagonizado pelos assistentes de recinto desportivo''.

''Não resulta de um único ato, mas de uma conjugação de atos, não acentuou nem insultou, mas as agressões resultaram de uma discussão verbal, de uma interpelação verbal menos adequada de um dos que veio a ser agredido (supervisor)'', disse.

O Benfica, que também era arguido no processo, foi multado em 1500 euros (num quadro que ia de 250 a 2500 euros) por ter tido ''conduta negligente'' que proporcionou uma ''conduta desnecessária''.

Ricardo Costa disse ainda que do inquérito resultou ainda um processo ao guarda-redes Helton, trazido ao processo por um dos testemunhos de um assistente do recinto desportivo que lhe imputou uma alegada agressão, mas que o mesmo foi arquivado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?