loading

Eriksen «muito feliz» com regresso à seleção nove meses depois de colapso no Europeu

O médio Christian Eriksen disse hoje estar «muito feliz» por voltar aos trabalhos da seleção dinamarquesa, nove meses depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no Europeu-2020.

Eriksen «muito feliz» com regresso à seleção nove meses depois de colapso no Europeu

“Estou muito feliz por estar de volta à seleção, já passou muito tempo”, afirmou o jogador, em conferência de imprensa, em Marbella, Espanha, onde a seleção da Dinamarca se encontra a estagiar.

Eriksen, a quem foi implantado um desfibrilhador para prevenir o risco de morte súbita, disse que “está tudo bem” e acrescentou: “Tive sorte com os médicos e com o diagnóstico. Estou muito motivado para voltar à minha ‘antiga’ vida.”

“Não teria voltado se soubesse que algo de menos bom pode acontecer”, afirmou o jogador, que, depois do incidente no Euro, rescindiu com o Inter de Milão, já que em Itália é proibido jogar com o dispositivo que tem implantado, e assinou pelos ingleses do Brentford.

Christian Eriksen, de 30 anos, foi convocado para a formação dinamarquesa que irá disputar os jogos de preparação para o Mundial2022 frente aos Países Baixos, no sábado, e Sérvia, na terça-feira.

No entanto, o jogador testou positivo ao coronavírus na semana passada, e só hoje se juntou à equipa, liderada por Kasper Hjulmand, que já fez depender a utilização de Eriksen de uma avaliação da equipa técnica, de modo a perceber o seu atual estado físico.

Eriksen, que soma 109 internacionalizações e 39 golos pela seleção, pode assim voltar a vestir a camisola da Dinamarca pela primeira vez desde a paragem cardiorrespiratória que sofreu no Euro2020, no embate entre Dinamarca e Finlândia (0-1), em que caiu desamparado no relvado, aos 43 minutos.

Na ocasião, em 12 de junho de 2021, com um cordão de jogadores a proteger as imagens do que se estava a passar, foram as equipas médicas a reverter a situação clínica do jogador, que, segundo o médico da seleção, "esteve morto" durante uns momentos.

A seleção dinamarquesa qualificou-se para Mundial Qatar2022, ao vencer o grupo F da qualificação europeia, depois de ter chegado às meias-finais do Euro2020.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?