loading

Álvaro Pacheco: «Não abordámos o jogo como pretendíamos»

Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, após o Vizela – Moreirense (0-1), jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Álvaro Pacheco: «Não abordámos o jogo como pretendíamos»

“Não abordámos o jogo como pretendíamos. Com bola, a equipa teve muito poucas ligações. E tivemos erros que nos causaram desconforto e nos tiraram tranquilidade. Tivemos dificuldades para controlar a largura do Moreirense, com mau posicionamento dos nossos laterais. Não entrámos no jogo defensivamente. Ofensivamente, estávamos a cometer alguns erros.

Na segunda parte, no nosso melhor período, em que estávamos a ligar melhor o jogo, sofremos um contra-ataque em que o Moreirense foi eficaz. Depois do golo, fomos uma equipa mais ambiciosa e aguerrida, com personalidade. Às vezes, fomos atrás do golo mais com o ‘coração’ do que com a razão. Pela parte final, merecíamos chegar ao empate, mas não fomos capazes. Queríamos dar continuidade ao resultado anterior [vitória sobre o Belenenses SAD, por 2-0] e ganhar o primeiro duelo entre vizinhos para a I Liga, dando a vitória a esta cidade.

Faltou-nos um bom posicionamento nos nossos médios quando tínhamos de ligar o jogo por dentro. Tentámos dar largura para a equipa crescer e ganhar confiança, mas faltou-nos sempre jogo interior.

A vida faz-se da aprendizagem. O Igor [Julião, lateral direito] com este jogo, vai perceber melhor o que tem de fazer. É um jogador que chegou neste ano do futebol brasileiro, que é diferente do europeu. Ele vai ganhar referências e aptidões para estar melhor no próximo desafio.

O adversário foi aquilo que esperávamos. Nos últimos jogos com o Lito [Vidigal], o Moreirense jogava desta forma. Alternava pressão alta com o jogo na expectativa para sair na transição. Mas tínhamos de ser capazes de nos adaptarmos aos problemas. Tínhamos de arranjar soluções. Não estivemos ao nosso nível”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?