loading

Crónica: Vendaval e Victor Braga em destaque na vitória do Arouca sobre o Tondela

O Arouca quebrou hoje um ciclo de seis jogos sem triunfos, ao vencer na receção ao Tondela por 2-0, na 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num encontro marcado por chuva e vento fortes.

Crónica: Vendaval e Victor Braga em destaque na vitória do Arouca sobre o Tondela

João Basso adiantou os anfitriões através da marca da grande penalidade, aos 31 minutos, e, no segundo tempo, Bukia (68) confirmou a segunda vitória dos recém-promovidos, que ainda viram Pité a ser expulso, aos 90+5 minutos, por acumulação de amarelos.

Numa partida ‘amarrada’ e propícia a erros devido às condições climatéricas, o Arouca viu um golo anulado por fora de jogo de Pedro Moreira, voltando a ficar perto de inaugurar o marcador num cruzamento de Arsénio mal dominado por Thales e que obrigou Pedro Trigueira a fazer a ‘mancha’ ao remate de André Silva.

Perto da meia hora, o guardião beirão interveio para evitar um desvio para a própria baliza de Tiago Moreira e, no seguimento, Eduardo Quaresma quase introduzia a bola na baliza, mas conseguiu afastar em cima da linha.

Pouco depois, o defesa-central foi imprudente e cometeu falta sobre André Silva na grande área, com João Basso a converter o castigo máximo para colocar o Arouca na frente. Na resposta, Salvador Agra de longe rematou ao ângulo e obrigou Victor Braga a voar para evitar o empate.

Já perto do descanso, André Silva surgiu na ‘cara’ de Trigueira que voltou a fechar a ‘porta’ e evitou o segundo golo, mas o Arouca acabaria por chegar ao intervalo em vantagem pela primeira vez nesta temporada.

Na segunda parte, Pako Ayestarán aproveitou a lesão de Neto Borges para fazer três alterações e colocar Khacef, Tiago Dantas e Juanma Boselli em campo, mas foi traído por um mau passe em zona proibida de Modibo Sagnan, que Bukia intercetou, seguiu para a baliza, fletiu para o meio e rematou em arco para ampliar o marcador.

Logo a seguir, foi a vez de João Basso ‘oferecer’ uma prenda a Salvador Agra, o mais irreverente dos 'auriverdes', que tirou dois adversários da frente e ‘disparou’ para uma grande defesa de Victor Braga.

Já em tempo de descontos, o guarda-redes arouquense defendeu para a frente um remate de Agra e, na recarga, voltou a negar o tento de honra a Renat Dadashov.

Com esta vitória, a formação de Armando Evangelista sobe ao 12.º lugar e alcança os beirões na tabela, que são 11.º classificados, com os mesmos nove pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?