loading

Selecionador moçambicano diz que há ainda «muito trabalho por fazer»

O treinador da seleção moçambicana de futebol, Luís Gonçalves, admitiu hoje que há "muito trabalho por fazer”, apelando para o apoio dos moçambicanos mesmo nos momentos mais difíceis.

Selecionador moçambicano diz que há ainda «muito trabalho por fazer»

“Isto é um processo e há ainda muito trabalho por fazer”, disse Luís Gonçalves, falando durante uma conferência de imprensa, após o jogo contra as Maurícias, um embate em que a seleção moçambicana venceu, passando para a fase de grupos africana da qualificação para o Mundial de 2022, que se realiza no Qatar.

O técnico português fez um balanço positivo da partida, mas apela para que os moçambicanos continuem a apoiar a seleção, mesmo nos momentos difíceis.

“Temos de ser menos eufórico na vitória e menos derrotistas quando perdemos. A equipa é a mesma", observou Luís Gonçalves, lembrando que assumiu o comando técnico da seleção moçambicana numa altura em que a obrigação é ganhar.

Luís Gonçalves destaque o facto de Moçambique ter efetuado dois jogos e não ter sofrido “nenhum golo”.

“Isso é bom. A minha preocupação e missão é garantir que a seleção ganhe jogos, esse é o objetivo", acrescentou o técnico.

Por sua vez, o técnico mauriciano, Akbar Patel, fez um balanço positivo do encontro, admitindo a superioridade da seleção moçambicana no confronto.

“O jogo foi difícil para nós hoje. Fizemos planos, mas não aconteceu como esperávamos. Eles giraram a bola e foram assertivos na finalização”, afirmou AKbar Patel.

O técnico mauriciano acrescenta que o plano das Maurícias para este jogo era pressionar, tendo em conta que a equipa estava em desvantagem com a vitória de Moçambique por 1-0 no primeiro jogo.

“Hoje, Moçambique jogou muito bem e marcou logo nos primeiros minutos, o que desorientou um pouco a nossa seleção", concluiu AKbar Patel.

Os ‘mambas' confirmaram a passagem em casa, tendo inaugurado o marcador aos seis minutos, por intermédio do ex-benfiquista Clésio Bauque.

No segundo tempo, Geny Catamo, jogador da equipa de sub-23 do Sporting, selou o triunfo de Moçambique, aos 77 minutos, através de uma grande penalidade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?