loading

LC: FC Porto 4-1 Lokomotiv Moscovo (declarações)

Declarações à ‘flash interview’ da Eleven Sports após a vitória (4-1) do FC Porto em casa frente ao Lokomotiv de Moscovo, na quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

LC: FC Porto 4-1 Lokomotiv Moscovo (declarações)

Héctor Herrera (jogador do FC Porto): “Todos queremos sempre jogar, ainda mais nestes jogos da ‘Champions’. O plantel, nesse aspeto, é muito maduro e competitivo, e isso diz-nos que estamos fortes. Jogue quem jogar, estamos bem e temos de continuar a trabalhar para termos uma oportunidade.

(Sobre o passe para Marega no segundo golo) Sabemos o forte que Marega é na profundidade, e para nós é mais fácil jogar com alguém assim. Sabes que podes colocá-la na frente, e ele está sempre a pedir mais passes na profundidade, e temos de o aproveitar ainda mais.

Contentes com o resultado e de estarmos próximos dos oitavos, não podemos facilitar nos dois jogos que faltam.”

Danilo Pereira (jogador do FC Porto): “Passo muito importante, mas ainda não decisivo. Foi muito positivo para as nosssas aspirações, com 10 pontos, e muito próximos do nosso objetivo, que sao os 'oitavos'.

(Sobre a receção ao Schalke) Vamos enfrentar um adversário muito forte, mas vamos jogar para ganhar, é esse o objetivo.

Estávamos a deixar muitos homens soltos na defesa, eles saíam em transição rápida e causou-nos problemas. Na segunda parte, conseguimos corrigir e ter mais velocidade no jogo, mesmo que o campo não estivesse fácil.”

Otávio (jogador do FC Porto): “É sempre bom jogar pelo FC Porto, tentámos sempre desfrutar ao máximo. Foi bom ganhar e estamos na liderança, muito perto dos 'oitavos'.

Estávamos a perder o meio-campo e o treinador pediu-me para me aproximar do meio e ganhar segundas bolas. Dei o meu máximo.

Estou bem físicamente, estou bem em tudo e vou dar o máximo para que, sempre que entrar, poder ajudar o FC Porto.”

Manuel Fernandes (jogador do Lokomotiv Moscovo): “Temos o próximo jogo com o Galatasaray e passam por aí as nossas possibilidades de ir à Liga Europa. Com as quatro derrotas, não podemos continuar na Liga dos Campeões, por isso temos de nos focar no que podemos conseguir.

Tivemos dificuldades entrelinhas e a eficácia do FC Porto foi decisiva, fizeram um golo muito cedo. Sabíamos que iam ser mais fortes do que em Moscovo."

Éder (jogador do Lokomotiv Moscovo): “O FC Porto é uma equipa muito forte, comete poucos erros e pecámos pelos erros que cometemos. Tivemos oportunidades e não as concretizámos, é um resultado pesado.

Tinha de trabalhar assim. O FC Porto é muito competitivo, à imagem do treinador, muito guerreira e joga muito bom futebol.

Tínhamos de igualar o FC Porto, tentámos fazer isso.

Foi muito bom receber os aplausos no regresso a Portugal, agradeço pelo carinho.”

Jeferson Farfán (jogador do Lokomotiv Moscovo): “O golo foi importante para mim, mas estou triste pela derrota. O golo muito cedo que sofremos complicou o jogo, e o FC Porto teve muitas oportunidades.

Sim, temos de lutar pela Liga Europa até ao fim, temos jogos importantes em que vamos tentar jogar da melhor forma para conseguir bons resultados.

Estamos em segundo no campeonato russo e vamos atrás da liderança.”

Felipe (jogador do FC Porto): "É bom saber que estamos muito próximos, mas ainda precisamos de um ponto. Matematicamente ainda não temos nada garantido, e vamos ter de preparar mais um jogo e pensar na vitória, que é sempre muito mais importante.

Quando conseguimos um resultado elástico (como o de hoje), é por mérito, trabalhamos para isso, respeitando sempre o adversário. Nunca é fácil, e temos sempre de encarar os jogos com humildade.

Todas as vitórias trazem confiança, mas temos de saber que podemos sempre tropeçar e, por isso, temos de trabalhar forte e aprender com o que fazemos de menos bem.

(A receita para o jogo com o Sporting de Braga) É jogar à bola, marcar e ganhar. O futebol é bem fácil.

(O nível de desgaste do FC Porto é superior ao do Sporting de Braga?) O coletivo forte é ainda mais importante no desgaste. Além disso, o departamento médico está muito avançado e todos trabalhamos com essa confiança.

(A crise dos rivais Benfica e Sporting) Nós, aqui, olhamos só para o FC Porto. Às vezes, olhar para os outros faz-nos esquecer de nós. E este pensamento ajuda-nos bastante.

O FC Porto e o Sporting de Braga, nesta altura, estão na frente e, por isso, são as equipas mais fortes."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?