loading

Ronaldinho dribla todo um país apoiando Bolsonaro

Que Ronaldinho Gaúcho trouxe muita alegrias aos brasileiros e contribuiu para o bem-estar e felicidade a toda uma nação ninguém tem duvidas. Que o apoio da estrela mundial do futebol a Jair Bolsonaro vai fazer o Brasil ganhar as duvidas já são muitas.

Ronaldinho dribla todo um país apoiando Bolsonaro

Contudo, você vai ganhar com toda a certeza se usufruir do código promocional sportingbet.

A magia rolava pelo gramado e cada vez que a bola chegava no pé de Ronaldinho Gaúcho algo de fantástico podia acontecer. E foram muitas as vezes em que este mágico do futebol mundial trouxe a alegria e felicidade a quase 300 milhões de brasileiros. Não só no Brasil Ronaldinho conquistou o coração das pessoas. Em todo o mundo, ainda hoje, o ex-jogador de futebol é uma referência pelo caracter, genuinidade, humildade e apoio aos desfavorecidos e às minorias mais prejudicadas pela sociedade brasileira.

O seu carisma se traduziu numa admiração transversal a toda a sociedade brasileira o eu fica demonstrado inclusive quando este fabuloso e único atleta representou times rivais como o Grémio, Flamengo, Atlético Mineiro e Fluminense. Em todos os estádios a torcida aplaudia de pé este futebolista idolatrado não só e apenas pelo seu brilhantismo e técnica futebolística mas também por o que representou sempre enquanto ser humano.

Os muitos anos que viveu e jogou na Europa, foram também um espelho do ser humano maravilhoso que Ronaldo de Assis Moreira sempre demonstrou ser. Em França não são apenas os torcedores do Paris Saint-Germain que idolatram Ronaldinho. Também em Espanha todo um pa+is se rendeu ao talento e personalidade de um homem de exceção que sempre foi um exemplo dentro e fora do gramado. A rivalidade entre times como o Barcelona e Real de Madrid não foi suficiente para que os espanhóis criassem e alimentassem maus sentimentos e emoções sobre Ronaldinho Gaúcho.

O sorriso que tantas vezes mostrou em campo, a alegria com que partilhava momentos com adversários e a forma como apoiou colegas de profissão e as muitas acções de solidariedade em que participou sem querer protagonismo ou mediatismo, enchem de orgulho quem gosta de futebol, de fairplay e de respeito pelo outro.

Foi também em Itália, representando o AC Milan que conquistou o país transalpino e todos os italianos. Ronaldinho Gaúcho foi sempre um homem consensual entre companheiro de profissão e também por toda a sociedade mundial.

O ex-jogador que nasceu num berço pobre em Porto Alegre é a cara e imagem de muitas das mais importantes acções de solidariedade e apoio aos mais pobres, desfavorecidos e também uma referências para as minorias que têm sido ostracizadas um pouco por todo o mundo.

O que perde Ronaldinho com o apoio a Jair Bolsonaro

Ao assumir nas redes sociais o apoio ao candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, Ronaldinho surpreendeu todo o mundo e em poucos dias a sua vida mudou radicalmente. A imagem conquistada com mérito está agora em causa. Muitos põem em causa a veracidade do que Ronaldinho foi enquanto jogador de futebol e figura pública.

Os resultados já se fazem notar e em todo o mundo surgiram manifestações de discordância relativamente a esta atitude de Ronaldinho.

O apoio a Bolsonaro é considerado contraditório, extremista e nada condizente com a condição e caracter desta estrela do futebol e da moral e respeito pelo próximo. O Barcelona anunciou que não se revê nas declarações do ex-jogador e embaixador do time da Catalunha.

Nas redes sociais Ronaldinho escreveu: “Por um Brasil melhor, desejo paz , segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!!!”

Em comunicado, o Barcelona afirma que não compartilha nem aprova comportamentos de homofobia, misoginia e racismo e colocou em cima da mesa a hipótese de rescindir com o ex-jogador o acordo de representação que se cifra em 100 mil euros (428 mil Reais) por presença como representante do time.

Considerado por muitos especialistas como o melhor e mais talentoso jogador de futebol da sua geração, os seus chutes, passes e livres transformaram um país e um planeta em crise numa autêntica festa. Ronaldinho Gaúcho recebeu o prémio de melhor do mundo pela FIFA em2004 e 2005, é o único em todo o mundo a vencer a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa Libertadores e a Copa do Mundo.

Todo o mundo está esperando que o país que viu nascer Ronaldinho volte a sorrir tal como ele próprio fazia sempre que pisava um gramado onde fazia acontecer magia. Que essa magia contagie o Brasil e o mundo que todos querem cada vez melhor e mais altruísta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?