loading

Benfica-FC Porto: Único triunfo de Conceição na Luz deixou título 'à vista'

O treinador Sérgio Conceição venceu pela primeira vez no Estádio da Luz para o campeonato na época passada, num encontro em que o FC Porto entrou na 'rota' do título da I Liga portuguesa de futebol.

Benfica-FC Porto: Único triunfo de Conceição na Luz deixou título 'à vista'

O atual 'timoneiro' do FC Porto, de 43 anos, iniciou a carreira de treinador no início de 2012, ao serviço do Olhanense, tendo defrontado os 'encarnados' em 12 ocasiões, que se saldaram em três vitórias, dois empates e sete derrotas.

Nas seis visitas à Luz - onde 'águias' e 'dragões' disputam, no domingo, o 'clássico' da sétima ronda - Sérgio Conceição perdeu quatro, todas para o campeonato, e venceu duas, a última das quais na temporada transata e que deixou o FC Porto na liderança da I Liga, a quatro jornadas do final, com mais dois pontos que o Benfica.

O mexicano Herrera foi o artífice do primeiro triunfo de Conceição na Luz para o campeonato (1-0), marcando o único tento aos 90 minutos. Com essa vitória, os 'azuis e brancos' ultrapassaram o rival, isolaram-se na frente e deram um passo decisivo para a conquista do título.

Até então, a única vitória de Sérgio Conceição no reduto benfiquista tinha acontecido ao serviço do Sporting de Braga, mas para a Taça de Portugal, em 2014/15. No embate dos 'oitavos', Aderlan Santos e Pardo anularam o golo inaugural de Jonas (2-1) e selaram a qualificação dos bracarenses, que viriam a perder a final da prova para o Sporting.

Nas restantes quatro visitas ao reduto benfiquista, Conceição saiu derrotado ao serviço de Olhanense (2-0, em 2012/13), Académica (3-0, em 2013/14), Sporting de Braga (2-0, em 2014/15) e Vitória de Guimarães (1-0, em 2015/16).

Por outro lado, o histórico do antigo internacional português frente ao Benfica começou em 2011/12, com um nulo (0-0) em Olhão. Ainda pelos algarvios, seguiram-se dois desaires em 2012/13, na I Liga (2-0) e na Taça da Liga (2-1).

Em 2013/14, já ao 'leme' da Académica, o técnico somou outras duas derrotas, ambas por 3-0, sendo que na temporada seguinte viria a conquistar os primeiros triunfos, ao serviço do Sporting de Braga.

Em outubro de 2014, o conjunto bracarense recebeu o Benfica na oitava jornada da I Liga e venceu por 2-1, antes da já referida vitória na Taça de Portugal. Contudo, nessa mesma época, o Sporting de Braga regressou à Luz para a segunda volta do campeonato, acabando por perder por 2-0.

Na época 2015/16, Conceição mudou-se para o rival Vitória de Guimarães, somando derrotas nos dois jogos disputados com o Benfica, mas sempre pela margem mínima. Na Cidade-Berço, Renato Sanches ofereceu o triunfo aos benfiquistas (1-0), enquanto em Lisboa foi Jardel que emergiu para resolver (1-0).

O clássico entre Benfica e FC Porto está marcado para domingo, a partir das 17:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?