loading

Benfica-FC Porto: Vitória tem vantagem, mas Conceição venceu o último duelo

O treinador Rui Vitória tem vantagem nos confrontos com o homólogo Sérgio Conceição, mas o timoneiro do FC Porto venceu o último embate entre ambos, deixando os ‘dragões’ com vista privilegiada para o título nacional de futebol.

Benfica-FC Porto: Vitória tem vantagem, mas Conceição venceu o último duelo

O jogo da sétima jornada, marcado para domingo, no Estádio da Luz, será o 12.º jogo entre Vitória, de 48 anos, e Conceição, de 43, com vantagem para o treinador das ‘águias’, que venceu cinco, contra dois do adversário. O registo apresenta ainda quatro empates.

Apesar da desvantagem no historial, o atual técnico do FC Porto saiu por cima no último ‘clássico’ da temporada passada, quando os portistas foram à Luz vencer por 1-0, com um tento de Herrera, aos 90 minutos.

Com quatro jornadas por disputar, os ‘azuis e brancos’ ascenderam à liderança isolada, com mais dois pontos que o rival lisboeta, e deram um passo firme na luta pelo título de campeão, que lhes fugia desde 2013.

Meses antes, em dezembro de 2017, as duas equipas (e os dois treinadores) não saíram de um nulo (0-0), no Estádio do Dragão, disputado à 13.ª jornada.

Até à vitória na Luz, o único triunfo de Sérgio Conceição frente a Rui Vitória tinha surgido numa partida da Taça de Portugal, quando o Sporting de Braga se deslocou ao reduto do rival Vitória de Guimarães, em novembro de 2014, e eliminou os vimaranenses, na quarta eliminatória (2-1).

Os restantes nove encontros ocorreram na I Liga, sendo que o primeiro duelo entre os dois treinadores aconteceu em 2011/12 e terminou com um empate 2-2 entre Vitória de Guimarães e Olhanense. Já o segundo, na temporada seguinte, ‘sorriu’ a Rui Vitória e aos vitorianos, na Cidade-Berço (2-0).

Em 2013/14, o Vitória de Guimarães começou por receber e vencer a Académica, de Sérgio Conceição, por 3-0, antes de sair com um nulo (0-0) de Coimbra.

O primeiro confronto de 2014/15 terminou com o já referido triunfo de Sérgio Conceição no dérbi minhoto da Taça, ao qual se seguiu um empate sem golos em Braga (0-0), na 12.ª jornada da I Liga. Na segunda volta, Rui Vitória venceu por 1-0, com um tento de Ricardo Valente.

Este foi o primeiro de três triunfos seguidos do atual técnico do Benfica, que, em 2015/16, na temporada de estreia na Luz, derrotou o seu anterior clube - comandado precisamente por Sérgio Conceição - por duas vezes, ambas pelo mesmo resultado (1-0).

O ‘clássico’ entre Benfica e FC Porto está marcado para domingo, a partir das 17:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?