loading

Tozé quer ser «opção válida» no V. Guimarães, após cedência ao Moreirense

O médio Tozé afirmou hoje que vai trabalhar para ser regularmente utilizado no Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, após ter sido cedido, na época passada, ao Moreirense.

Tozé quer ser «opção válida» no V. Guimarães, após cedência ao Moreirense

Após ter apontado 11 golos em 32 jogos oficiais pelos 'cónegos', na época 2017/18, o futebolista, de 25 anos, regressou aos vitorianos no começo da presente época e, sem prometer qualquer marca, deseja "agarrar a oportunidade", que não aproveitou nas duas primeiras épocas no clube - realizou 33 jogos pelo Vitória, nas épocas 2015/16 e 2016/17, sem nunca se impor a titular.

"Não coloco metas a nível de golos ou assistências. O que posso prometer é que vou trabalhar e dar o máximo da minha dedicação e do meu empenho para ser uma opção válida para o treinador em todos os jogos", disse, no centro de estágio de Quiaios, concelho da Figueira da Foz, onde a equipa vai permanecer até ao próximo sábado.

No último ano de contrato com o Vitória, Tozé disse estar mais preparado para se impor no clube, após ter-se tornado "mais maduro" com a passagem pelo Moreirense, mas também pelo facto de o treinador Luís Castro, que o orientou no FC Porto B, na época 2013/14, privilegiar a posse de bola, um estilo de jogo em que se diz "encaixar melhor".

No início da segunda semana às ordens do treinador contratado ao Desportivo do Chaves, o médio ofensivo afirmou que a principal ideia do trabalho até agora desenvolvido é "jogar com um bloco subido para poder ter posse de bola e criar oportunidades de golo", sem esquecer a defesa.

"Quando se joga com um bloco subido e se tem muita posse de bola, tem de se estar preocupado com os momentos em que se perde a bola", avisou.

Um dos 30 elementos convocados pelo técnico Luís Castro para o estágio, Tozé considerou que o grupo de trabalho tem "muita qualidade", que vai "fazer tudo para levar o Vitória aos objetivos a que se propôs" - apuramento para a Liga Europa.

Questionado ainda sobre o calendário da I Liga, cujo sorteio ditou visitas aos estádios do vice-campeão Benfica, na primeira jornada, e do campeão FC Porto, na terceira, Tozé assumiu que o começo da prova é "exigente", mas afirmou que a equipa vai estar preparada para "alcançar o melhor na Luz", no jogo inaugural.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?