loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Estoril-Praia (declarações)

Declarações após o jogo entre o Vitória de Guimarães e o Estoril-Praia, da 25.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Guimarães, que terminou com um empate 3-3.

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Estoril-Praia (declarações)

Pedro Emanuel (Treinador do Estoril-Praia): "Quem aqui esteve viveu o jogo até ao último segundo. Em alguns momentos tivemos sorte, noutros azar, levámos um ponto, mas podíamos ter levado três. O que me deixa mais desalentado é fazer três golos no estádio do Vitória, com este público, e não conseguir ganhar. Os jogadores foram extraordinários, com um espírito fantástico. Estavam a precisar de acreditar até ao fim no que estão a fazer.

Não me surpreendeu [a resposta da equipa]. Este ponto aqui conquistado e a exibição que fizemos foi da inteira responsabilidade dos jogadores. O espirito, a vontade e a determinação foram eles que os puseram em campo. Foi fruto da dedicação deles. Por este jogo que se viveu aqui hoje, é que ando no futebol.

Sei que não é fácil encarar duas mudanças de treinador e mostrar este caráter para trabalhar e ir de novo à luta. É fantástico. Infelizmente para nós é só um ponto, e isso acrescenta importância por ser onde é e como foi. Dá alento para o futuro próximo".

Pedro Martins (Treinador do Vitória de Guimarães) não compareceu na sala de imprensa.

Tozé (Jogador do Vitória de Guimarães): "Eu não disse nada de especial [quando foi expulso com cartão vermelho direto pelo árbitro Tiago Martins, aos 79 minutos]. A minha frase foi: ‘Não estragues o jogo. Porque estás a fazer isto?' [quando Rafael Miranda viu o segundo cartão amarelo]. Os jogadores do Estoril também ouviram. Os da minha própria equipa também. Foi uma expulsão um bocadinho ridícula. Sou uma pessoa ponderada tanto na minha vida, como no futebol. Não tinha nenhuma expulsão na I Liga. Sinto-me um bocadinho injustiçado por ter sido expulso desta forma.

Quando estamos neste nível, temos de estar preparados para lidar com todo o tipo de situações. Houve a expulsão do Rafael Miranda, a seguir, se calhar, houve um momento de desconcentração por parte do árbitro. Temos de estar preparados para estas situações, sejamos nós, jogadores, sejam os árbitros. O árbitro não me deu explicação nenhuma.

Não me cabe a mim decidir. Sei o que fiz. Espero que sejam ponderados em relação a essa situação e que tomem a melhor decisão [sobre uma eventual despenalização].

Claramente merecíamos ganhar o jogo. Não digo que seria pelo árbitro ou não. Criámos oportunidades para ganhar. A arbitragem não foi a melhor. Queríamos chegar ao quarto lugar hoje, porque o Braga já tinha perdido pontos. Foi nesse objetivo que nos focamos nesta partida.

Continuamos a fazer boas exibições. Continuamos focados em alcançar esse lugar e em praticar bom futebol".

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?