loading

Crónica: Estoril garante ponto em cima da hora em Guimarães em jogo 'louco'

Um golo de Mattheus Oliveira, aos 90+5 minutos, permitiu hoje ao Estoril-Praia empatar 3-3 no terreno do Vitória de Guimarães, num jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga que teve ainda três expulsões.

Crónica: Estoril garante ponto em cima da hora em Guimarães em jogo 'louco'

A formação da ‘linha' garantiu um ponto em cima do apito final, depois de um jogo em que passou a maior parte do tempo na frente do marcador, graças aos golos de Kléber, aos três minutos, e de Matheus Índio, aos 53, logo depois de Rafael Miranda ter feito o primeiro tento vitoriano, aos 52.

O Vitória conseguiu ainda virar o resultado, com golos de Marega, aos 64 minutos, e de Rafael Martins, aos 71, mas ficou depois reduzido a nove unidades, com as expulsões de Rafael Miranda e de Tozé, aos 79, e o Estoril-Praia, quando já estava com 10 jogadores, por expulsão de Joel, aos 90+2, empatou num cabeceamento bem colocado de Mattheus.

Com este resultado, o Vitória tem agora 41 pontos, continuando a dois do quarto classificado, Sporting de Braga, enquanto o Estoril-Praia encerrou um ciclo de duas derrotas consecutivas e ocupa a 15.ª posição, com 21.

O Estoril-Praia, com Pedro Emanuel em estreia no comando técnico, entrou praticamente a ganhar na partida, com Carlinhos, logo aos três minutos, a isolar Kléber, e o ponta de lança a rematar fora do alcance de Miguel Silva.

Em desvantagem, os vimaranenses procuraram reagir, mas os erros na circulação de bola e a pressão apertada dos estorilistas dificultou a criação de situações de perigo junto à baliza de Moreira, com a primeira a surgir aos 18 minutos, quando Hernâni, sem preparação, rematou por cima.

Os vimaranenses quase empataram quando Marega se isolou perante Moreira, mas teve de rodar para se enquadrar com a baliza e rematou contra o guardião, aos 25 minutos, e depois quando Hurtado não conseguiu emendar um cruzamento de Hernâni, aos 29.

A turma de Pedro Martins começou a segunda parte com o mesmo pendor ofensivo e empatou aos 52 minutos, com Hurtado a receber um cruzamento de Marega no segundo poste e a colocar a bola na pequena área, onde surgiu Rafael Miranda a encostar de cabeça para o seu primeiro golo da época.

A turma de Pedro Emanuel, porém, subiu com velocidade no primeiro lance após o empate e apanhou a defesa vimaranense desprevenida, com Matheus Índio, na insistência, a entrar na área pelo lado esquerdo e a bater Miguel Silva com um remate rasteiro, aos 53.

Tendo de ‘correr atrás do prejuízo' pela segunda vez, Pedro Martins fez entrar Tozé e Rafael Martins para os lugares de Sturgeon e Celis e os vimaranenses continuaram a pressionar, empatando num lance em que Marega, isolado por João Aurélio, rematou fora do alcance de Moreira.

Os vitorianos continuaram a jogar nas imediações da área estorilistas e operaram a reviravolta sete minutos depois, quando, numa jogada de insistência, a bola sobrou para Rafael Martins, à entrada da área, e o avançado brasileiro rematou forte e colocado, à meia volta, para o fundo das redes.

Pela primeira vez em situação desfavorável, o Estoril subiu no terreno e abriu espaço atrás, que Tozé quase aproveitou para fazer o quarto golo, mas, aos 79 minutos, Tiago Martins mostrou o segundo cartão amarelo a Rafael Miranda por uma falta no meio-campo e expulsou, depois, Tozé, com um vermelho direto por protestos, deixando os vimaranenses reduzidos a nove.

A equipa de Pedro Emanuel pouco fez em superioridade numérica e esteve muito perto de sofrer o quarto golo, quando Marega, isolado, rematou contra Moreira, mas, no último minuto, já reduzido a 10, por expulsão de Joel, Matheus selou o 3-3 final, num cabeceamento bem executado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Março de 2017
Arouca - FC Porto, 0 - 4

Sábado, 11 de Março de 2017
V. Setúbal - Feirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 0
Tondela - Sporting, 1 - 4

Domingo, 12 de Março de 2017
Boavista - Marítimo, 3 - 0
Rio Ave - Moreirense, 3 - 2
V. Guimarães - Estoril, 3 - 3

Segunda-feira, 13 de Março de 2017
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Benfica - Belenenses, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?