loading

Benfica: Luisão treinou e garantiu estar ultrapassado caso com Katouranis

O futebolista brasileiro Luisão garantiu que o desentendimento com o grego Katsouranis está encerrado e negou existir diferença de tratamento por parte da SAD do Benfica por levantado ao defesa a suspensão preventiva, permitindo a sua participação no treino desta manhã.

Benfica: Luisão treinou e garantiu estar ultrapassado caso com Katouranis

Na companhia de Nuno Gomes, Luisão apresentou-se na sala de imprensa do Centro de Estágio no Seixal para, como transmitiu o avançado, ''encerrar'' o caso de indisciplina entre o brasileiro e o grego, ocorrido sábado durante o embate Vitória de Setúbal-Benfica (1-1), da 15ª ronda da Liga, última da primeira volta.

Na ocasião, Luisão negou que esteja a ser tratado ''de maneira diferente'' relativamente a Katsouranis e sublinhou: ''estamos a ser alvo do mesmo processo disciplinar''.

O defesa referiu que ele e Katsouranis já conversaram com o grupo todo e assegurou que já esclareceu tudo com o internacional grego.

''Sei o que ele não gostou. Entendo a parte do Katsouranis e fica entre nós, estando tudo bem, como sempre esteve'', afirmou o defesa central, asseverando que ''ninguém se dá mal'' no Benfica.

O internacional ''canarinho'' foi mais longe e referiu: ''Já conheci outros grupos em que os jogadores não se dão no balneário e jogam juntos. No Benfica, estamos todos juntos e queremos vencer''.

Luisão, que acentuou ter respeitado a decisão de José António Camacho em substituir os dois jogadores, frisou que as desavenças ''são coisas que acontecem no calor do jogo''.

''Acima de tudo, gostaria de dizer que não estou aqui para julgar a nossa atitude. Tenho a certeza que, quer da minha parte quer do Katsouranis, a nossa atitude foi além do que podemos fazer no campo, mas foi com o intuito de ganhar'', afirmou, salientando que ''as discussões acontecem dentro do campo''.

O jogador sul-americano evitou recordar a situação de atrito com Katsouranis e pediu ainda desculpa a Edcarlos, que o substituiu, por não o ter cumprimentado.

Nuno Gomes, um dos capitães do Benfica, voltou a aludir ao caso e referiu: ''é muito fácil falar quando estamos de fora''.

''Já fiz cenas de que me envergonho. Mas em todo o lado há coisas que acontecem. Não deviam, mas até nos treinos existem. Este assunto morreu em Setúbal'', concluiu o avançado, acentuando que ''a equipa está a pensar no importante jogo com o Leixões''.

Luisão e Katsouranis trocaram palavras e empurrões aos 63 minutos da visita dos ''encarnados'' ao Vitória de Setúbal, tendo sido separados pelos companheiros.

Alguns minutos depois, o técnico José António Camacho, em desagrado pela indisciplina dos dois futebolistas, substituiu-os.

No domingo, a SAD do Benfica suspendeu preventivamente o defesa central e o médio, levantando hoje a suspensão a Luisão, mas mantendo o impedimento a Katsouranis de se juntar aos companheiros no treino de hoje.

Além do grego, também o uruguaio Cristian Rodriguez não participou no treino desta manhã, em que Luisão e o compatriota Léo foram os primeiros a entrar no relvado.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?