loading

Vanessa Marques fala em teste difícil de preparação diante da Irlanda

A internacional portuguesa Vanessa Marques manifestou hoje a vontade de realizar dois bons jogos nos embates de preparação frente à República da Irlanda, com vista à qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol feminino, em 2019.

Vanessa Marques fala em teste difícil de preparação diante da Irlanda

"Vão ser jogos muito complicados. Dois jogos de preparação, em que temos oportunidade para nos prepararmos para a competição que vem aí. Não nos podemos esquecer que a Irlanda acabou de empatar com a Holanda, a campeã [europeia] em título", começou por dizer, em declarações à agência Lusa, alertando: "Só esperamos dificuldades por parte do nosso adversário."

Para os dois embates com as irlandesas, a médio do Sporting de Braga não quis revelar objetivos concretos, dizendo apenas que "o pensamento passa por ser jogo após jogo", prometendo que "irá dar o máximo" juntamente com as companheiras.

Com 13 golos apontados em 14 partidas pelas bracarenses, Vanessa Marques quer transportar a excelente forma no clube para a seleção, apesar de na equipa das 'quinas' jogar mais recuada no terreno.

"São espaços completamente diferentes. No Braga tenho finalizado e marcado muitos golos. Aqui na seleção é diferente, mas quero tentar o meu máximo e fazer para corresponder àquilo que os professores nos têm vindo a dizer", revelou.

Francisca CArdoso, colega de equipa no clube, é estreia absoluta nas escolhas do selecionador, Francisco Neto, uma jogadora que vem para ajudar a engrandecer a seleção, segundo Vanessa.

"Temos que inserir as novas jogadoras da melhor forma. Ela tem frequentado outras seleções [camadas jovens] e vir para este espaço é o reconhecimento do trabalho dela. Todas as jogadoras têm as suas características e personalidade. É uma excelente jogadora e vai ajudar-nos a potenciar cada vez mais a nossa seleção", terminou.

O primeiro desafio com a República da Irlanda está agendado para 18 de janeiro, em São Miguel, nos Açores, pelas 18:00 locais (17:00 em Portugal continental), sendo que o segundo acontece três dias depois, às 16:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?