loading

Braga nos 16 avos da Liga Europa, Guimarães ainda com direito a sonhar

Sporting de Braga e AC Milan, com André Silva a 'bisar', estão entre as cinco equipas apuradas nos jogos da noite da Liga Europa de futebol, elevando para 12 o total do dia.

Braga nos 16 avos da Liga Europa, Guimarães ainda com direito a sonhar

Depois da pesada derrota do Vitória de Guimarães em Salzburgo, o Sporting de Braga defendeu muito bem a honra do futebol do Minho e bateu o Hoffenheim, da Alemanha, por 3-1. Esse resultado, conjugado com a vitória dos turcos do Istambul Basaksehir na Bulgária - 2-1 ao Ludogorets - deixa os 'arsenalistas' na frente do grupo C.

Os bracarenses comandam o grupo com 10 pontos e já não dependem da deslocação à Turquia no jogo de encerramento. Mais atrás, a luta é a dois, por uma vaga, com vantagem ainda para o Ludogorets, que tem oito pontos, contra cinco da formação de Istambul. Só o Hoffenheim, com quatro pontos, está virtualmente afastado.

No municipal de Braga, a equipa portuguesa abriu o ativo logo no primeiro minuto, através de Marcelo Goiano, e os alemães empataram aos 74 por Uth, o que ainda permitia manter as esperanças vivas.

A vitória e o apuramento dos minhotos veio pelos pés de Fransérgio, a bisar aos 81 e 90+3, quando o sexto posicionado da 'Bundesliga' já entrava em desespero.

No grupo D, a goleada do AC Milan ao Áustria de Viena, 5-1, contou com um 'bis' do português André Silva, que fez mais um grande jogo pelos 'rossoneri'. Cutrone também marcou dois e Rodríguez um, contra um tento de hora austríaco de Monschein, então a adiantar os visitantes.

Apenas os milaneses ficam tranquilos no grupo, já que em Atenas o Rijeka surpreedeu o AEK, de Hélder Lopes e André Simões, com um empate 2-2. Os italianos chegam aos 11 pontos, o AEK tem sete, Áustia e Rijeka quatro cada.

Outra equipa italiana que avança é o Atalanta, no grupo E, depois de 'demolir' o Everton em Liverpool, por 5-1. à mesma hora, em Lyon o Olympique também 'carimbava' o apuramento, com 4-0 ao Apollon, num jogo que teve como curiosidade colocar frente a frente dois guarda-redes portugueses, Anthony Lopes e Bruno Vale (João Pedro foi titular na formação cipriota).

Atalanta e Lyon atingem os 11 pontos e discutem o primeiro lugar na última jornada, Apollon tem três e Everton um apenas.

O outro apurado na noite foi o Partizan, no grupo B, que se junta ao já tranquilo Dínamo de Kiev.

Os sérvios venceram o Young Boys, por 2-1, enquanto que os ucranianos se deram 'ao luxo' de perder por 3-2 na Albânia, com o Skenderbeu.

Lidera a formação de Kiev, com 10 pontos, seguida por Partizan, com oito, Skenderbeu, com cinco, e Young Boys, com três.

O grupo A acertou as contas com a vitória por 2-0 do Slavia de Praga no campo do Maccabi Telavive. O internacional luso Danny fez os últimos três minutos dos checos. De tarde, o Villarreal tinha-se apurado, depois de triunfar em Astana por 3-2.

Comanda a equipa espanhola, com 11 pontos, contra oito do Slavia, sete do Astana e um do Maccabi.

No grupo F é que não houve equipas apuradas, depois da vitória do Lokomotiv de Moscovo, de Manuel Fernandes, sobre o Copenhaga, por 2-1, e do triunfo do Sheriff sobre o Zlín, por 1-0.

O Copenhaga, com seis pontos, cai de líder para terceiro, ultrapassado por Sheriff (nove) e Lokomotiv (oito). Só o Zlin, com dois pontos, não faz contas na última jornada.

De tarde, já se tinham apurado seis equipas. Villarreal, Salzburgo, Ostersunds, Nice, Plzen e Real Sociedad garantiram a passagem aos 16 avos de final, juntando-se a Dinamo Kiev, Steaua Bucareste, Lazio e Zenit São Petersburgo, seguros desde a quarta jornada.

No final da tarde, o Vitória minhoto sofreu uma pesada derrota no campo do Salzburgo, por 3-0, mas continua na luta pelo apuramento no grupo I. As hipóteses são pequenas e necessitam de uma conjugação favorável de resultados.

Com o empate (1-1) registado no Konyaspor - Marselha, num jogo em que Rolando foi titular na formação forasteira, o Vitória de Guimarães apura-se caso vença na última ronda os turcos, no Minho, e os franceses sejam derrotados na receção ao Salzburgo.

Lidera o grupo o Salzburgo, com 11 pontos, segue-se o Marselha, com sete, o Konyaspor, com cinco e o Vitória, com quatro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?