loading

LE: Vitória de Guimarães - Marselha (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Marselha, após o jogo da quarta jornada do grupo I da Liga Europa de futebpç, que terminou com um triunfo vimaranense, por 1-0.

LE: Vitória de Guimarães - Marselha (declarações)

Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "O sucesso teve a ver com a forma como fomos inteligentes em vários momentos do jogo. Entrámos muito bem no jogo, com personalidade, com posse de bola, e o adversário a jogar no seu meio-campo. A primeira parte foi muito equilibrada. Há uma ou outra oportunidade que nós temos e o Marselha também.

A segunda parte ainda estivemos muito melhor do que na primeira. A jogar com uma excelente equipa como o Marselha, de 'Champions', com vários jogadores de qualidade elevada, tivemos três, quatro oportunidades, não permitimos ao adversário que ferisse a nossa baliza. Foi uma vitória da qualidade, da entrega, da superação, dos nossos adeptos, que nos apoiaram até ao final. Foi uma conjugação de uma noite europeia que há muito tínhamos saudades.

As vitórias é que falam muitas vezes pelo treinador [quanto à aposta com tudo neste jogo]. Há momentos em que as nossas decisões correm bem, e noutros não correm tão bem. Este plantel tem jogadores de grande qualidade, tem jogadores jovens e outros com experiência. Há muitos jogos que nos temos vindo a apresentar bem. Embora há um mês atrás não tivéssemos resultados. Agora que estamos a ter resultados em consonância com o rendimento que temos, torna-se mais fácil. O nosso plantel é composto por 27, 28 jogadores. Focámo-nos neste jogo com o Marselha, e entendi que este era o 'onze' mais indicado.

(Sobre a mudança tática no meio-campo) Jogámos sempre com dois pivôs [defensivos]. Em alguns momentos, o Xico jogou ao lado do Wakaso. Em termos posicionais, não alterámos absolutamente nada. Mudamos nuances, que têm a ver com a estratégia do jogo. O Xico faz bem aquela posição, como faz o Rafael Miranda, o Celis, o Kiko. Temos este modelo implementado. Se consideram que é mais defensivo ou menos defensivo, vale o que vale.

A grande oportunidade do Marselha é num lance em que o Wakaso está mais preocupado em discutir com o árbitro do que com a função das suas tarefas. Foi isso que eu alertei no intervalo, que nos concentrássemos na nossa tarefa, porque o árbitro não era da competência deles.

(Sobre a gestão da equipa para o jogo com o Benfica) É o calendário, não é o ideal como é evidente. Vamos recuperar bem [para domingo]. Os jogadores mentalmente já conseguem recuperar muito mais rápido e vamos trabalhar para ver quem é que estará em melhores condições para jogar contra o Benfica. Vamos apresentar-nos, com certeza, fortes."

Rudi Garcia (treinador do Marselha): "Não pude assistir aos acontecimentos no início do jogo. Depois, acabei por obter informações do que se passou [entre adeptos e jogadores]. Agradecemos aos nossos adeptos por terem vindo de tão longe dar-nos este apoio. Mas, entre os nossos adeptos, estava um pseudoadepto com insultos para o Patrice Evra. Isso não desculpa que o nosso jogador não deva reagir a isso. É uma atitude inadmissível. Um jogador com tanta experiência não pode responder a este tipo de provocações.

Ficámos logo com um a menos antes de começar o jogo, com um a menos no banco, que vai faltar para o próximo jogo, com o Konyaspor. Neste caso, foram até duas expulsões. A segunda expulsão penso que é uma decisão errada do árbitro. Queríamos repor a bola e dá-la ao Vitória, o Vitória reiniciou logo o jogo e provocou o segundo amarelo. Não foi uma noite positiva.

Não demonstrámos nem a eficácia nem a agressividade necessárias no último terço para criar uma verdadeira ameaça ao Vitória. Estivemos a circular a bola, mas não como eu queria. Depois, num jogo que hipoteticamente era para ficar 0-0, sofremos um golo e não conseguimos reagir. Já nos tinha acontecido isto em Salzburgo [derrota por 1-0] e voltou a repetir-se aqui."

Programa da jornada

Quinta-feira, 2 de Novembro de 2017
Lyon - Everton, 3 - 0
Rijeka - Austria Wien, 1 - 4
AEK - Milan, 0 - 0
Young Boys - Dynamo Kyiv, 0 - 1
Ludogorets - Sp. Braga, 1 - 1
Maccabi Tel Aviv - FK Astana, 0 - 1
Partizan - Skenderbeu, 2 - 0
Basaksehir - 1899 Hoffenheim, 1 - 1
Slavia - Villarreal, 0 - 2
Kobenhavn - Zlín, 3 - 0
Apollon Limassol - Atalanta, 1 - 1
Lokomotiv - Sheriff Tiraspol, 1 - 2
Plzen - Lugano, 4 - 1
Arsenal - Crvena Zvezda, 0 - 0
Steaua - H. Beer Sheva, 1 - 1
Real Sociedad - Vardar Skopje, 3 - 0
V. Guimarães - Marseille, 1 - 0
Athletic Bilbao - Ostersunds FK, 1 - 0
Vitesse - Zulte-Waregem, 0 - 2
Rosenborg - Zenit, 1 - 1
Hertha Berlin - Zorya, 2 - 0
RB Salzburg - Konyaspor, 0 - 0
FC Koln - BATE Borisov, 5 - 2
Lazio - Nice, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?