loading

À atenção do FC Porto: Bayern elimina Leipzig da Taça nos penáltis

O Bayern Munique eliminou hoje o Leipzig, na segunda eliminatória da Taça da Alemanha de futebol, no desempate por penáltis (5-4), após empate a um golo no final do tempo regulamentar e prolongamento.

À atenção do FC Porto: Bayern elimina Leipzig da Taça nos penáltis

O adversário do FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões jogou com menos um jogador desde o minuto 53, por expulsão do guineense Naby Keita, por acumulação de cartões amarelos.

Mesmo em inferioridade numérica, o Leipzig levou o jogo para prolongamento e para os penáltis, com o jovem avançado Timo Werner a falhar o último castigo máximo, permitindo a defesa de Sven Ulreich, que tem sido titular pelo facto de Manuel Neuer estar lesionado.

O Leipzig inaugurou o marcador aos 68 minutos, já com dez jogadores em campo, através de um penálti duvidoso, por alegada falta de Jerome Boateng sobre o internacional dinamarquês Yussuf Poulson, cobrado com êxito pelo avançado sueco Emil Forsberg.

No entanto, a vantagem duraria apenas cinco minutos, altura em que o internacional espanhol Thiago Alcântara restabeleceu o empate, ao cabecear para o fundo das redes na sequência de um passe de longa distância de Boateng.

O Hertha de Berlim foi hoje surpreendido, ao ser derrotado em casa por 3-1 pelo lanterna-vermelha da 'Bundesliga', o Colónia, que em nove jogos ainda não venceu, somando dois empates e sete derrotas.

O Estugarda, 13.º classificado da 'Bundesliga', com 10 pontos, foi vencer por 3-1 ao terreno do lanterna-vermelha da II liga alemã, o Kaiserslautern, que soma apenas seis pontos em 11 jogos disputados, registando uma vitória, três empates e sete derrotas.

A equipa na qual alinha o internacional sub-21 português Carlos Mané, cedido por empréstimo do Sporting e ainda a recuperar de uma grave lesão, fez valer o seu estatuto para derrotar o Kaiserslautern e garantir a passagem à próxima ronda da Taça da Alemanha.

O Hoffenheim, adversário do Sporting de Braga no grupo C da Liga Europa, atual quarto classificado da liga alemã com 16 pontos, ficou pelo caminho na Taça, ao ser derrotado em casa do Werder Bremen, por 1-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?