loading

Crónica: Belenenses mete a ‘terceira’ graças à ‘magia’ de Tandjigora

Um livre direto superiormente executado por Tandjigora permitiu ao Belenenses vencer o Vitória de Guimarães por 1-0, em jogo da oitava jornada, e somar a terceira vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Belenenses mete a ‘terceira’ graças à ‘magia’ de Tandjigora

O médio gabonês estreou-se a marcar com a camisola da ‘Cruz de Cristo' aos 26 minutos, aumentando a sequência positiva da formação de Belém, que vinha de triunfos sobre Estoril-Praia (2-1) e Feirense (4-1), e, assim, mantém-se próxima dos lugares europeus.

Já o Vitória de Guimarães, continua sem saber o que é vencer fora de casa neste campeonato e, depois do desaire com o Konyaspor (2-1), voltou a não ter capacidade para fazer face aos problemas que o oponente lhe colocou.

Sem a habitual dupla de centrais (Pedro Henrique e Jubal), Pedro Martins operou seis alterações depois do desaire europeu, o que certamente terá sido uma das razões para a falta de acutilância ofensiva dos minhotos, sobretudo, na primeira parte.

Por seu lado, os ‘azuis' apresentaram-se com o mesmo ‘onze' que arrancou a goleada ao Feirense (4-1) e, ao quarto de hora, Tiago Caeiro só não festejou o golo porque Miguel Silva fez uma intervenção de grande nível, opondo-se ao cabeceamento do avançado.

A resposta dos vitorianos foi pronta e, nem um minuto volvido, Raphinha aproveitou uma má reposição de Muriel e desmarcou Heldon, mas o guarda-redes dos ‘azuis' redimiu-se do erro e evitou um golo que parecia certo.

Além de ser o ‘dínamo' da equipa do Belenenses, pressionando, conduzindo e criando, o ‘baixinho' Tandjigora (1,72 metros) mostrou igualmente valências na marcação de livres diretos e, pouco antes da meia hora, inaugurou o marcador com um golo de belo efeito, perante o voo infrutífero de Miguel Silva.

Em vantagem, os ‘azuis' baixaram as linhas e passaram a defender em 35/40 metros, dificultando ainda mais a tarefa de um adversário que continuou sem encontrar soluções ofensivas até ao intervalo.

As muitas interrupções no arranque da segunda parte foram diminuindo um ritmo de jogo já de si baixo. Ainda assim, o Vitória procurou o empate, com Raphinha e Tallo Jr a tentarem a sorte de longe, em remates que pouco incomodaram Muriel.

A 15 minutos do final, Fábio Sturgeon teve nos pés a ocasião mais flagrante dos vitorianos, mas falhou completamente na bola, quando tinha tudo para concluir da melhor forma um cruzamento em esforço de Heldon e marcar à antiga equipa.

Com o aproximar do final, o conjunto de Guimarães pressionou ainda mais o Belenenses - que não criou qualquer situação na etapa complementar - mas nem Moreno nem Tallo Jr conseguiram capitalizar o ascendente dos visitantes, que saíram derrotados do Restelo e ouviram os adeptos manifestar a insatisfação com cânticos de "palhaços, joguem à bola".

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1

Sábado, 30 de Setembro de 2017
Paços Ferreira - Moreirense, 3 - 2
Portimonense - Desp. Aves, 2 - 2
Boavista - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 1 de Outubro de 2017
Sp. Braga - Estoril, 6 - 0
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Marítimo - Benfica, 1 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?