loading

Jorge Jesus: «As oportunidades foram todas do Sporting»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o encontro com o Marítimo, da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, que terminou com um empate a zero.

Jorge Jesus: «As oportunidades foram todas do Sporting»

«Este jogo de hoje tinha dois objetivos: a vitória e lançar jogadores que não têm jogado tanto e ver a resposta que conseguiam dar contra uma equipa competitiva. Aí o objetivo foi alcançado: fiquei extremamente satisfeito pela resposta que alguns jogadores deram.

Na primeira parte, em que não houve muitas oportunidades, o Sporting teve duas - uma pelo Petrovic e outra pelo Doumbia. As oportunidades foram todas do Sporting. A equipa do Marítimo defendeu bem e não nos criou problemas defensivos. Conseguiu o objetivo de não perder. O importante a tirar deste jogo é que vi jogadores que ainda não tinham jogado neste estádio, como o Ristovski, que deu boas indicações. Demos um passo atrás por não ganhar, mas demos três passos à frente, ao lançar estes jogadores.

Os jogadores que lançámos hoje mostraram que posso estar tranquilo, porque temos várias opções para eu escolher. Estes jogadores vão ter espaço em todas as competições em que o Sporting está inserido. No sábado, já temos um jogo em Moreira de Cónegos, depois é o Barcelona e depois é o FC Porto.

Não há uma equipa estipulada para cada competição, esta equipa não está moldada para a Taça da Liga e não há uma outra para a 'Champions'. Não quer dizer que será esta equipa a fazer a Taça da Liga. O plantel tem qualidade e estes jogos servem para mostrar que temos várias opções. A grande maioria deu boas indicações.

Há três equipas que em Portugal nestes últimos três anos lutam para o título, são três equipas com os mesmos objetivos. É normal umas estarem melhor do que outras, faz parte da qualidade do nosso campeonato. Não é fácil somar sempre vitórias. Neste momento estão o Sporting e o FC Porto na frente, mas o Benfica continua a ser o detentor dos títulos. Não nos vamos iludir, porque o nosso rival continua uma equipa forte e está tudo em aberto.

[Sobre um eventual modelo a eliminar para a Taça da Liga] Não sei responder o que poderia ser melhor. Penso que a prova é competitiva das duas maneiras. A eliminar daria menos possibilidades às equipas de menor nomeada. Num grupo, as equipas com menos possibilidades podem chegar mais longe».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?