loading

Suplentes não agarram oportunidade no nulo entre Sporting e Marítimo

O Sporting e o Marítimo empataram 0-0, em jogo da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, no qual as duas equipas apresentaram jogadores menos utilizados.

Suplentes não agarram oportunidade no nulo entre Sporting e Marítimo

Enquanto do lado do Marítimo as segundas escolas de Daniel Ramos responderam 'presente', do lado do Sporting apenas o lateral-direito macedónio Stefan Ristovski mostrou bons pormenores e características que levam a crer que, assim que estiver mais entrosado com os colegas e com a ideia de jogo da equipa, será titular, desalojando Cristiano Piccini para o 'banco'.

Ainda nos 'leões', houve outras individualidades em plano aceitável, casos de Petrovic e de Doumbia, mas o problema foi mesmo o coletivo não ter funcionado, por falta de rotinas e de automatismos entre jogadores que só treinam e não têm competição.

O nulo acabou por se justificar já que nem foi sequer a atitude dos jogadores que contribuiu para isso, mas sim a falta de ligação de jogo, mais notória quando as duas equipas entravam na última fase de construção de jogo e não tinham soluções para criar desequilíbrios.

Neste contexto, não surpreende que, além de uma cabeçada de Petrovic à barra, na primeira parte, tivesse havido apenas duas oportunidades de golo em todo o jogo, ambas por Doumbia, aos 50 e aos 81 minutos.

O Marítimo apresentou também uma equipa muita desfalcada de titulares, tendo apresentado uma boa organização defensiva, com a equipa bem posicionada em campo, a defender de forma compacta e com grande espírito de entreajuda, rigorosa e até agressiva nas marcações, reduzindo os espaços de penetração para a sua área.

O problema foram as transições ofensivas, com a equipa a ser incapaz de dar sequência às saídas para o ataque quando entrava no último terço do campo, quase sempre travadas pela defesa 'leonina'.

O Sporting melhorou após as entradas, aos 56 minutos, de Acuña e Podence para os lugares de Iúri Medeiros - mais uma vez deixou escapar a oportunidade para mostrar serviço ao treinador - e Matheus Oliveira, mas, sobretudo, depois da entrada de Battaglia, aos 74, a render Alan Ruiz, insuficiente para chegar à vitória, que esteve perto nos dois referidos lances de Doumbia.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
Sporting - Marítimo, 0 - 0

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
Leixões - Paços Ferreira, 1 - 0
Benfica - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 7 de Outubro de 2017
V. Guimarães - Feirense, 1 - 1

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017
Oliveirense - Moreirense, 0 - 0

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017
Portimonense - V. Setúbal, 1 - 2

Terça-feira, 28 de Novembro de 2017
U. Madeira - Belenenses, 1 - 1

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017
FC Porto - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?