loading

II Liga: Heriberto Tavares bisa na primeira vitória do Benfica B

Dois golos do avançado Heriberto Tavares ditaram hoje a vitória do Benfica B sobre o Varzim, por 2-1, a primeira dos ‘encarnados’ na II Liga de futebol, em partida da quarta jornada, disputada no Seixal.

II Liga: Heriberto Tavares bisa na primeira vitória do Benfica B

Heriberto Tavares inaugurou o marcador, aos 09 minutos, e Varzim ainda empatou, aos 52, por Diogo Ramos, mas não conseguiu segurar a igualdade face à boa reação dos ‘encarnados’ nos últimos 20 minutos, premiada com o segundo golo do avançado local.

O Benfica B alcançou assim o seu primeiro sucesso na II Liga, após ter registado dois empares (Nacional e Famalicão) e uma derrota (Oliveirense) nas partidas anteriores.

As ‘águias’ marcaram cedo, logo aos 09 minutos e contra a corrente do jogo. Com o Varzim instalado no meio-campo benfiquista, o lateral-esquerdo Pedro Amaral recuperou uma bola no seu meio-campo, lançou o esférico para as costas da defesa poveira, surgindo o rapidíssimo Heriberto a antecipar-se aos adversários e a ‘picar’ a bola por cima do guarda-redes Paulo Vítor.

Aos 28 minutos, foi a vez de o médio Gedson aparecer dentro da área a rematar forte para excelente intervenção do guarda-redes Paulo Vítor, para canto.

Na marcação do consequente pontapé de canto, o árbitro marcou falta na grande área do poveiro Diogo Ramos sobre Alan Júnior, mas, na marcação da grande penalidade, o mesmo Alan Júnior atirou para fora.

A turma benfiquista ainda criou mais duas oportunidades de golo aos 38 e 39 minutos, mas Willock e o central Francisco Ferreira, este último de cabeça, não conseguiram aumentar a contagem até ao intervalo.

Os jogadores do Benfica B, mais jovens e rápidos, continuaram a praticar um futebol mais vertical e incisivo, interpretado sobretudo por Alan Júnior, Heriberto Tavares e o inglês Willock.

Mas o Varzim logrou a igualdade aos 52 minutos. Na sequência de livre marcado na direita por Milhazes, o guarda-redes Zlobin largou a bola permitindo a cabeçada vitoriosa de Diogo Ramos.

A equipa anfitriã, com o passar dos minutos, foi assumindo o controlo do jogo e, aos 68 minutos, o recém-entrado avançado brasileiro Daniel dos Anjos recolheu uma bola isolado, parou-a com o peito e ‘disparou’ ligeiramente ao lado das redes poveiras.

Até que Heriberto Tavares bisou aos 77 minutos, de cabeça, na resposta a um cruzamento do lateral-direito Alex Pinto, que tinha sido lançado pelo médio Gedson, um dos melhores dos ‘encarnados’ a par de Florentino Luís e Francisco Ferreira.

Já em período de descontos de tempo o defesa central Sandro Cunha foi expulso por acumulação de cartões amarelos, personificando o desespero varzinista nos derradeiros instantes.

Programa da jornada

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017
Gil Vicente - U. Madeira, 1 - 0
Nacional - Famalicão, 3 - 0
Leixões - FC Porto B, 1 - 0
Sporting B - Cova Piedade, 2 - 1
Penafiel - Sp. Braga B, 2 - 1
Santa Clara - Académica, 3 - 1
Arouca - Ac. Viseu, 0 - 0
Benfica B - Varzim, 2 - 1

Domingo, 3 de Setembro de 2017
Oliveirense - Sp. Covilhã, 2 - 2
V. Guimarães B - Real, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?