loading

‘Bis’ de Aboubakar sustenta vitória do FC Porto no jogo de apresentação

O FC Porto, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje, por 4-0, o Deportivo da Corunha, do principal escalão de Espanha, num jogo que serviu para os ‘dragões’ se apresentarem aos seus sócios e simpatizantes.

‘Bis’ de Aboubakar sustenta vitória do FC Porto no jogo de apresentação

Um ‘bis’ de Aboubakar, ainda antes do intervalo, aos 14 e 43, deu corpo o triunfo do FC Porto, que foi ampliado por Jesus Corona, aos 55, e rematado com um tento de Marega, aos 87.

Num desafio que sucedeu à cerimónia de apresentação do plantel, provisório, para 2017/18, no relvado, e onde não houve novidades em relação a entrada de jogadores, o novo técnico dos ‘azuis e brancos’, Sérgio Conceição, apostou num ‘onze’ que deverá ser aquele com que vai atacar o arranque do campeonato.

Neste ensaio antes dos jogos oficiais da temporada, a equipa inicial dos nortenhos apenas contemplou dois elementos que não transitaram da época anterior: os regressados Aboubakar e Ricardo.

Assim, num esquema de 4x4x2, já com várias rotinas assimiladas do ano transato, e apresentando um meio-campo de claro pendor ofensivo, foi notório, desde o apito inicial, um maior protagonismo dos anfitriões.

Sempre a pressionar o adversário nas situações sem bola, e, depois, com a extrema preocupação em deter a posse do esférico, o FC Porto não demorou a criar as primeiras situações de perigo do encontro.

Brahimi e Corona, mais descaídos nas alas, deram velocidade à equipa, que tinha nos ‘musculados’ Aboubakar e Soares as principais referências do ataque.

Foi precisamente o avançado brasileiro, que logo aos dois minutos, criou a primeira situação de perigo, num cabeceamento, ao lado, após cruzamento de Alex Telles, que, tal como Ricardo, foi sempre um lateral muito projetado.

Aos 10 minutos, foi o central Filipe a criar perigo para a baliza dos galegos, também de cabeça, mas acabou por ser Aboubakar, ainda antes do quarto do hora, a inaugurar o marcador.

Numa boa arrancada de Brahimi, aos 14, o argelino assistiu Corona que em esforço ainda atirou ao poste, mas num ressalto feliz a bola acabou por sobrar para o avançado camaronês, que jogou a época passada por empréstimo no Besiktas, e que atirou para o 1-0.

O tento ajudou a galvanizar os pupilos de Sérgio Conceição, que apesar de alguns passes falhados e perdas e bola, fruto da prematura fase da temporada, mantinham o Deportivo controlado.

Os espanhóis só criaram verdadeiramente perigo a partir da meia hora, primeiro num escapada e remate do português Bruno Gama, que Casillas desviou para canto, e, depois, na sequência desse lance, num cabeceamento de Andone, que o guardião portista voltou ‘limpar’.

Apesar do atrevimento contrário, os locais viriam a ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, novamente com Aboubakar a assumir-se como ‘matador’ da equipa, desta feita a desviar para o 2-0 um cruzamento de Corona.

Depois da assistência, o avançado mexicano vincou, ainda mais, a sua marca o jogo, quando já no segundo tempo, arrancou para uma iniciativa individual, que só terminou com um remate de ângulo difícil para o 3-0, aos 55 minutos.

Perto da hora de jogo, o treinador dos portistas trocou quase meia equipa, e entre os jogadores lançados, nesta primeira leva, destaque para aposta no defesa central mexicano Reyes, que tem sido dado com estando de saída do Dragão.

Com as mexidas, que também se verificaram na equipa do Deportivo, a intensidade da partida decaiu, e apesar do FC Porto se manter por cima do desafio, a produtividade e as oportunidades junto das duas baliza escassearam.

A emoção à festa no Dragão só regressaria perto do final, quando Marega aproveitou um ‘brinde’ de um defesa do ‘Depor’, que numa reposição de bola lhe entregou o esférico, permitindo ao avançado do Mali fechar a contagem no 4-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?