loading

Vieira quebra silêncio: «Calma, não há bruxos»

O presidente do clube 'encarnado' reagiu hoje com humor às acusações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que afirmou que o Benfica recorreu a "bruxaria" para conseguir obter resultados desportivos nas últimas temporadas.

Esta quinta-feira, Luís Filipe Vieira ironizou quanto ao tema, revelando quem são, afinal, os obreiros das obras de "bruxaria" operadas na Luz.

«Quero fazer uma confidência sobre os nossos resultados. A verdadeira poção para os grandes golos e as defesas incríveis. O nosso feiticeiro-mor, o principal bruxo, é o Rui Vitória. As fantasias mais deslumbrantes são do Jonas. O segredos mais bem guardados são do nosso capitão Luisão. A poção mais forte é a do Fejsa, que por onde passa ganha ganha todos os títulos. Os pós mais brilhantes saem dos pés dos nossos artistas, como o Nélson Semedo, Cervi, Rafa e outros», começou por afirmar.

«Temos mais segredos: apostar na formação em vez do crime informático; aprender com os erros em vez de culpar os terceiros. Em estabilidade em vez de despedimento de sucessivos treinadores. Num próprio rumo, em vez de alianças negativas. A melhor resposta que podemos dar é estar focados no nosso trabalho, continuando a ter resultados desportivos e financeiros. Um clube com a força dos nossos adeptos, em Portugal e no Mundo, está sempre obrigado a ganhar. Para formar e ser referência, esse é o nosso desígnio. Podem continuar a contar com o Benfica sempre com esta ambição e, de certeza absoluta, vai ser difícil travar-nos. Rumo ao penta!», disse o líder do clube da Luz.

«Nas últimas semanas, o país assistiu a uma agitação no mundo do futebol. Procurou instalar-se a ideia de que todos somos iguais, tendo como efeito destruir o resto da credibilidade que levam os adeptos e sócios aos estádios para apoiar a equipa. Tentou criar-se um manto de suspeição e de condicionalismo sobre todos os agentes desportivos, isto quando se aproxima a nova época. Foi criado um grande ambiente de agitação. Benfica foi brindado com acusações, todas falsas e infundadas», referiu Vieira, que deu a receita para encarar estas acusações.

«Neste momento, cabe-nos manter a serenidade, conservar a distância destes comportamentos, que não devem existir entre parceiros do mesmo sector. Só devemos travar as batalhas que escolhemos, jamais aquelas para as quais nos querem arrastar. O Benfica em nada contribuiu para este conflito suicida, que acabará por vitimizar quem o desencadeou e alimentou de forma irresponsável. Por essa razão, congratulamo-nos pelo assunto estar já nas instâncias próprias. Quero garantir aos sócios e adeptos que o nosso clube não é palco de atos à margem da lei, nem condutas que sejam objeto de censura», assegurou.

Ainda assim, Vieira deixa claro que esta situação não é de estranhar. «Não se deve estranhar que o Benfica esteja a ser alvo de ódio alheio. O sucesso desportivo, estabilidade financeira e organização muito profissional são motivo de incómodo para quem não se pode orgulhar de estar no patamar de excelência, como o Benfica. Desengane-se quem pensa que nos faz distrair. Pelo contrário! O nosso foco está no planeamento e na preparação da próxima época nas mais diversas modalidades, para voltar a ter alegrias. Por isso, não tenham dúvidas: vamos enfrentar a nova época com renovada ambição, pois temos um novo feito inédito para conquistar. Hoje tivemos a primeira reunião no Seixal, a planificar a nova época, sempre com a frase 'rumo ao penta' presente. Com humildade, determinação, ambição e com respeito pelos adversários. Contando com o apoio dos milhões de benfiquistas», concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?