loading

I Liga: Nacional - Rio Ave (declarações)

Declarações dos treinadores, após o jogo Nacional-Rio Ave (0-2), da 31.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Funchal.

I Liga: Nacional - Rio Ave (declarações)

João de Deus (treinador do Nacional): "Controlar o jogo não quer dizer que tenhamos de ter posse, porque pode-se controlar o jogo sem ter a bola e foi mais isso que aconteceu. Controlámos com bola e sem bola, tal como o Rio Ave fez durante o jogo.

Entrámos bem e jogámos para ganhar, também devido às oportunidades de golo que criámos, mas também vivemos num momento em que, perante qualquer adversidade, a equipa tem dificuldade em ter discernimento para reagir e foi o que aconteceu.

O primeiro golo do adversário foi o momento-chave, tal como aconteceu em Tondela. A análise não se cinge somente ao resultado, porque houve também uma equipa que jogou futebol e que criou variadíssimas oportunidades para marcar, e que depois tem dificuldade em reagir no momento da adversidade. Vamos ter que continuar a trabalhar para melhorar a reação à adversidade. Temos todos de fazer um grande esforço, para que não aconteça".

Luís Castro (treinador do Rio Ave): "Penso que vencemos bem. Estivemos por cima e isso foi evidente ao longo do jogo. O Nacional tentou por todas as formas parar o Rio Ave, só que nós estivemos num dia muito bom em termos daquilo que pretendíamos para a nossa qualidade de jogo. Os jogadores foram fantásticos no trabalho de casa e hoje no jogo.

Quero deixar aqui uma palavra para o Nacional neste momento difícil, porque o futebol não se esgota em momentos difíceis ou de infortúnio, há um caminho árduo a percorrer e certamente, ainda esta época, irão tentar tudo para se manterem [na I Liga], mas, caso não aconteça, a história do clube vai trazê-los de volta.

Quanto a nós, quando chegámos ao clube, projetámos os oito primeiros lugares e o sexto lugar faz parte desses oito lugares. Também disse que sempre que estivéssemos num lugar, também iríamos querer o lugar acima. Estamos em sétimo, pelo que claramente queremos o sexto. Mas o Marítimo tem sido feroz e tem muita competência. Vamos continuar a trabalhar para chegar mais acima".

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?