loading

Crónica: Trarantini e Krovinovic acabaram com esperança do Nacional

Tarantini e Krovinovic materializaram hoje o triunfo do Rio Ave na Madeira, por 2-0, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, que deixou o Nacional à beira da despromoção, apesar de matematicamente ser ainda possível a permanência.

Crónica: Trarantini e Krovinovic acabaram com esperança do Nacional

Os madeirenses, que já não vencem em casa desde dezembro do ano passado, somaram a oitava derrota na Choupana, onde só venceram em duas ocasiões, enquanto os vila-condenses obtiveram o segundo triunfo consecutivo e o sexto fora de Vila do Conde.

A equipa de Luís Castro continua na luta por um lugar europeu, ocupando a sétima posição, agora com 45 pontos, à espera de um deslize do Marítimo, sexto com 47, que visita no domingo o Feirense.

Com um percurso negativo nos últimos jogos, depois da moralizadora vitória (1-0) no Estoril, na 28.ª jornada, a equipa madeirense sofreu dois desaires consecutivos (Moreirense, por 1-0 e Tondela, 2-0) complicando muito as contas da permanência, uma vez que se encontra na última posição, com os mesmos 20 pontos, a cinco de distância da equipa de Moreira de Cónegos, que tem 25 pontos e menos um jogo.

O Rio Ave, praticamente sem pressão, encontrou um Nacional a jogar ‘sobre brasas’, que mostrou ter a intenção de lutar pelo resultado, mas que voltou a demonstrar uma gritante falta de eficácia e um guarda-redes, Adriano Facchini, em grande forma, a evitar males maiores.

Os madeirenses até entraram bem no jogo, criando espaços na defesa adversária e aos oito minutos, Tobias Figueiredo cabeceou, levando a bola a embater na trave, após um pontapé de canto.

O primeiro grande sinal de perigo do Rio Ave aconteceu aos 18 minutos, com um remate forte e colocado de Petrovic, mas a bola foi desviada por um defesa dos insulares, obrigando Adriano Facchini a fazer uma boa defesa.

Antes do intervalo, aos 45+1, Heldon, com um remate forte, criou a melhor oportunidade do Rio Ave nesse período, mas Adriano Facchini negou o golo ao avançado cabo-verdiano, com uma grande defesa.

A segunda parte iniciou-se praticamente com o golo dos vila-condenses. Após um mau alivio do central Tobias Figueiredo e Tarantini surge na área a rematar, sem hipóteses para o guardião nacionalista.

O Nacional respondeu, aos 59 minutos, com o guarda-redes Cássio a fazer uma enorme defesa após remate de Rui Correia.

Aos 60 minutos, foi outra vez o Nacional, a acercar-se com perigo da baliza adversária, com um remate de Zequinha que Cássio resolveu com algumas dificuldades.

Aos 74 minutos, Krovinovic ‘matou’ o jogo, ao fazer o 2-0, após receber a bola na esquerda e, já na grande área, atirar em arco ao poste mais distante, batendo o desamparado Adriano Facchini, porventura o melhor jogador da partida.

Os jogadores do Nacional caíram em descrença após este duro golpe, mas aos 83 minutos Ricardo Gomes, de costas para a baliza, ainda tentou reduzir, mas a bola sai ao lado.

Nos últimos minutos da partida, o Rio Ave passou a gerir a vantagem, enquanto o adversário viu que já nada poderia fazer para alterar o resultado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?