loading

V. Guimarães: Pedro Martins quer 'boa reação' da equipa frente ao Rio Ave

Pedro Martins, técnico do Vitória de Guimarães, garantiu hoje que os seus jogadores pretendem corrigir o empate a três bolas diante do Estoril-Praia, com um triunfo contra o Rio Ave, em jogo da jornada 26 da Liga NOS.

O técnico frisou que a equipa continua 'forte' e preparada para voltar aos triunfos, sem 'revolta', após a contestação dirigida ao árbitro Tiago Martins no último jogo.

«Quero uma boa reação a um jogo em que não conseguimos o que pretendíamos. Queremos dar continuidade ao nosso campeonato. Acho que vai ser um bom jogo, com duas boas equipas. O Rio Ave é também um adversário que luta pelas competições europeias», disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

O treinador considerou que o Rio Ave, sétimo colocado, com 35 pontos, continua a ser, tal como na primeira volta, uma 'equipa de qualidade' e está agora mais 'consistente', na luta pela Liga Europa, até porque o sexto lugar, ocupado pelo Marítimo, com 37, poderá valer o apuramento.

«O Rio Ave está a dois pontos do sexto lugar, o que poderá dar acesso. É um jogo importante para as duas equipas. Não é determinante, nem definitivo. Se o Rio Ave perder aqui, não está de fora de um hipotético apuramento», explicou, tendo ainda dito que as nove jornadas até ao fim da prova são 'finais' para todas as equipas nessa luta.

Pedro Martins, recorde-se, não compareceu na sala de imprensa após o jogo com o Estoril, em que contestou as decisões de Tiago Martins, árbitro da partida, e explicou a decisão com a possibilidade de se 'exceder em momentos mais a quente', tendo, no entanto, mostrado 'confiança' na arbitragem.

«Foi um momento infeliz da arbitragem naquele fim de semana. Já faz parte do passado. Tenho plena confiança no Vasco Santos. Arbitrou-nos em Tondela, perdemos o jogo, e teve uma atuação brilhante», disse.

O técnico vitoriano disse acreditar na obtenção desse lugar, pela margem de crescimento e 'qualidade de jogo' da equipa e pelo 'espírito' que reina no grupo.

Em relação ao plante, avançou que Bruno Gaspar 'já foi integrando nos treinos', depois de ter falhado o jogo com o Estoril-Praia por lesão, mas ainda não sabe se vai poder contar com o lateral para o jogo com os vila-condenses, que Moreno, Rafael Miranda, Tozé e Hurtado vão falhar, todos por castigo.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 41 pontos, defronta o Rio Ave, sétimo, com 35, pelas 20:15 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em partida que será dirigida pelo árbitro Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?