loading

V. Guimarães: Ferreira, Mbemba e Bernard convocados na receção ao Rio Ave

O defesa Rúben Ferreira e os médios Mbemba e Bernard são as três novidades nos convocados do Vitória de Guimarães para o jogo de domingo com o Rio Ave, da 26.ª jornada da Primeira Liga.

V. Guimarães: Ferreira, Mbemba e Bernard convocados na receção ao Rio Ave

O lateral-esquerdo, de 27 anos, titular na primeiro terço do campeonato e utilizado em 17 jogos oficiais até agora, pode voltar a jogar pelos vitorianos, quase dois meses depois de ter sido utilizado pela última vez, a 22 de janeiro, no dérbi com o Sporting de Braga, da 18.ª jornada, que a equipa de Guimarães venceu por 2-1.

Na zona intermédia, o treinador Pedro Martins integrou na lista de 19 eleitos para o duelo com os vila-condenses Mbemba, médio defensivo que, até agora, só foi utilizado na Taça de Portugal e na Taça da Liga, e Bernard, médio ofensivo que participou em 24 jogos nesta época, mas ficou de fora dos convocados nos últimos três.

O lateral-direito Bruno Gaspar também foi convocado, depois de ter falhado a partida da ronda anterior com o Estoril-Praia (3-3), em que foi substituído por João Aurélio.

Os vimaranenses estão impedidos de utilizar o defesa Moreno e o médio Tozé, futebolistas punidos com dois jogos de castigo, e ainda o médio Rafael Miranda e o avançado Hurtado, castigados com um, todos eles na sequência do jogo frente aos 'canarinhos'.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 41 pontos, recebe o Rio Ave, sétimo com 35, pelas 20:15 de domingo, em jogo que vai ser arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 19 convocados:

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

Defesas: Bruno Gaspar, João Aurélio, Josué, Pedro Henrique, Prince, Konan e Rúben Ferreira.

Médios: Zungu, Celis, Mbemba e Bernard.

Avançados: Hernâni, Sturgeon, Marega, Raphinha, Texeira e Rafael Martins.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?