loading

Crónica: Feirense vence Paços Ferreira por 2-0 e regressa às vitórias

Duas grandes penalidades convertidas deram hoje a vitória (2-0) ao Feirense sobre o Paços de Ferreira, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro.

Crónica: Feirense vence Paços Ferreira por 2-0 e regressa às vitórias

No regresso aos triunfos do Feirense, que saiu da zona de despromoção, Fabinho (37) e Platiny (63) converteram os respetivos castigos máximos da equipa agora orientada por Nuno Manta Santos, depois da saída do técnico José Mota.

O início do jogo foi pautado pelo equilíbrio, mas com o Feirense a mostrar mais vontade de chegar à baliza adversária, embora quase sempre sem discernimento.

O Paços de Ferreira surpreendeu várias vezes a defesa do Feirense em contra-ataque e, num desses lances, Welthon surgiu na área e rematou com perigo para defesa apertada de Vaná, aos 29 minutos.

Mas seria o Feirense a chegar à vantagem na transformação de uma grande penalidade, que castigou um derrube de Bruno Santos na área sobre Luís Machado. Fabinho foi eficaz e colocou o Feirense na frente do marcador, aos 37 minutos.

O Paços de Ferreira entrou na segunda parte mais pressionante e, por duas vezes, esteve perto de chegar ao empate. Primeiro, quando Vaná evitou um autogolo de Flávio com uma grande defesa (53), e, pouco depois, quando o guarda-redes do Feirense saiu aos pés de Bruno Santos para evitar o empate (55).

Apesar do ímpeto do Paços de Ferreira, seria o Feirense a ampliar a vantagem e novamente na transformação de uma grande penalidade. Monteiro derrubou Platiny na área e o avançado do Feirense transformou o castigo máximo, aos 63 minutos.

Com dois golos de desvantagem, o Paços de Ferreira procurou inverter o prejuízo, mas acabou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, aproveitando o Feirense para gerir a vantagem de forma concentrada até ao final da partida.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
FC Porto - Marítimo, 2 - 1

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Benfica - Rio Ave, 2 - 0

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
Nacional - Boavista, 0 - 2
Sp. Braga - Moreirense, 2 - 1
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1
Desp. Chaves - Estoril, 1 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Tondela, 3 - 0
Arouca - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?