loading

Crónica: Belenenses vence Feirense com golo de Fábio Sturgeon

Um golo de Fábio Sturgeon permitiu hoje ao Belenenses vencer fora o Feirense, por 1-0 em jogo da 10.ª jornada da Primeira Liga, com os ‘azuis’ a interromperem uma série de cinco jogos sem vencer.

Crónica: Belenenses vence Feirense com golo de Fábio Sturgeon

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o avançado português fez o único golo da partida, aos 14 minutos, num cabeceamento certeiro ao segundo poste da baliza do Feirense.

Com este resultado, os ‘azuis’, que não venciam desde a quarta jornada, ascenderam provisoriamente ao sétimo lugar, com 12 pontos, mais um do que o Feirense, 11.º e que somou o quinto encontro sem triunfos, numa partida em que, sobretudo na segunda parte, foi muito perdulária.

O Belenenses foi audaz no início do jogo e explorou as alas para surpreender em velocidade o Feirense, que por sua vez sentiu dificuldades em encontrar espaços para chegar à baliza adversária.

A equipa de Manuel Machado deu o primeiro sinal de perigo aos quatro minutos, quando Abel Camara serviu André Sousa na área, com o avançado a rematar ao poste de baliza de Vaná.

O Belenenses assentou o seu jogo e em contra-ataque chegou à vantagem, após um cruzamento de Gerso, que encontrou Sturgeon ao segundo poste para cabecear a bola para o fundo da baliza do Feirense.

A partir do golo do Belenenses, o jogo tornou-se equilibrado, sem que a equipa de Quim Machado permitisse ao Feirense chegar à baliza de Joel. Aliás, o único remate do Feirense durante a primeira parte surgiu aos 45 minutos, num cabeceamento de Cris que parou nas mãos do guarda-redes.

Na segunda parte, José Mota tentou dar acutilância à sua equipa com a entrada de Platiny para o lugar de Cris (53), e o Feirense tornou-se mais pressionante, com o Belenenses a recuar no terreno.

Aos 65 minutos, o Feirense esteve perto do empate num remate de Etebo, que, em boa posição dentro da área, rematou ao lado da baliza de Joel. Um minuto depois, o avançado nigeriano caiu na área do Belenenses num lance com Domingos Duarte, mas o árbitro Tiago Antunes entendeu não ter havido falta.

Já com o Belenenses remetido à sua defesa, o Feirense manteve a sua postura ofensiva e esteve novamente perto do empate aos 76 minutos, num remate cruzado de Semedo, que saiu perto do poste da baliza de Joel.

O Feirense intensificou a pressão nos minutos finais e num lance confuso na área do Belenenses, o guarda-redes Joel evitou o golo da equipa de José Mota com uma defesa em cima da linha de baliza, após remate de Platiny, aos 84 minutos.

Num último fôlego, Vítor Bruno quase fazia o golo do empate do Feirense, aos 90 minutos, mas o remate de defesa saiu por cima da baliza de Joel.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2016
V. Guimarães - Nacional, 2 - 1

Sábado, 5 de Novembro de 2016
Paços Ferreira - Desp. Chaves, 1 - 1
Estoril - Tondela, 2 - 0
Feirense - Belenenses, 0 - 1
Rio Ave - Boavista, 1 - 2

Domingo, 6 de Novembro de 2016
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 1
Sporting - Arouca, 3 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?