loading

Rui Vitória: «Foi uma vitória justa, difícil, mas isto é a Champions»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo da quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol, que os 'encarnados' venceram por 1-0.

Rui Vitória: «Foi uma vitória justa, difícil, mas isto é a Champions»

"Como disse na antevisão, este era um jogo complicado e foi, de facto, difícil. O Dínamo era uma equipa que não tinha perdido qualquer jogo fora do seu reduto. Acabámos por vencer justamente, sabendo muito bem o que tínhamos de fazer contra uma equipa que vinha jogar a última cartada. Na primeira parte tivemos um processo defensivo muito bom e criámos algumas oportunidades. Na segunda parte, ao não aproveitar as oportunidades, demos fôlego ao Dínamo. É verdade que eles tiveram o penálti, mas seria injusto. Foi uma vitória justa, difícil, mas isto é a 'Champions'.

Lesão do Fejsa? Amanhã ou depois logo veremos o que o departamento médico diz disso, mas é sempre mau quando tenho um jogador lesionado. Custa-me ver os jogadores tristes, mas logo arranjaremos as soluções necessárias.

Sabíamos aquilo que poderíamos e tínhamos de fazer e a forma para ganhar. Não há jogos fáceis. Tínhamos de estar preparados para isso. Mesmo quando o Dínamo teve aqui ou ali mais bola, soubemos sempre o que fazer.

Nomeação de Artur Soares Dias para o 'clássico'? Este jogo foi tão desgastante, que eu e os meus jogadores precisamos de tempo para descansar, dormir e depois abordar o próximo jogo.

Centésima vitória? Não sabia, mas fica clara a grandeza do Benfica e a sua história. Ter aqui mais de 50 mil pessoas a jogar connosco também nos deixa muito satisfeitos. Quando vínhamos para estes dois jogos com o Dínamo Kiev, eu disse que tínhamos quatro finais. Já passámos duas. É um grupo muito equilibrado. Uma equipa está praticamente fora, mas vai ser muito equilibrado entre as outras três até ao fim. Temos uma grande ambição, uma grande cumplicidade e isso vai ajudar-nos."

Programa da jornada

Terça-feira, 1 de Novembro de 2016
Besiktas - Napoli, 1 - 1
Basel - PSG, 1 - 2
Mönchengladbach - Celtic, 1 - 1
Man City - Barcelona, 3 - 1
Atlético Madrid - Rostov, 2 - 1
Ludogorets - Arsenal, 2 - 3
PSV - Bayern München, 1 - 2
Benfica - Dynamo Kyiv, 1 - 0

Quarta-feira, 2 de Novembro de 2016
Monaco - CSKA, 3 - 0
Juventus - Lyon, 1 - 1
Dortmund - Sporting, 1 - 0
Legia Warszawa - Real Madrid, 3 - 3
FC Porto - Club Brugge, 1 - 0
Tottenham - Leverkusen, 0 - 1
Kobenhavn - Leicester, 0 - 0
Sevilla - Dinamo Zagreb, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?