loading

Liga Campeões: Benfica - Dínamo de Kiev (declarações)

Declarações após o encontro entre Benfica e Dínamo de Kiev, da quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol, que os 'encarnados' venceram por 1-0.

Liga Campeões: Benfica - Dínamo de Kiev (declarações)

Luisão (jogador do Benfica): "Todos os jogos da Liga dos Campeões são de um nível elevado. Ficámos muito felizes pela vitória. Não jogámos contra uma equipa qualquer, jogámos contra uma equipa muito forte e inteligente fora de casa, mas o importante é que o Benfica tem crescido na sua autoridade a jogar na 'Champions' e saiu hoje com a vitória.

Estávamos cientes disso desde o sorteio. É um grupo muito difícil, um grupo de alto nível e vimos fazendo a nossa parte. Conseguimos vencer hoje em casa e o próximo jogo é com o Besiktas, mas o Benfica é muito forte seja onde for.

O adversário mais complicado é o próximo, é esse com que vamos ter de jogar.

Somos cobrados mentalmente no jogo e saímos totalmente desgastados de um jogo da 'Champions'. Quando se vence, é saborear a vitória, recuperar e ir para casa comemorar com a família. No outro dia é que se pensa no próximo jogo.

Hoje fizemos sete pontos na 'Champions'. Amanhã pensamos no próximo jogo.

Fejsa? É com o departamento médico. Eles estão a cuidar disso, estamos bem entregues e o departamento médico vai depois passar o boletim clínico.

Um golo sofrido desde o regresso à equipa? Não há segredos. O trabalho é de todos, independentemente de quem joga."

Antunes (jogador do Dínamo de Kiev): "Sabíamos que íamos defrontar um Benfica muito forte, que vem de várias vitórias seguidas, que nos tinha ganho em casa, mas foi um jogo equilibrado. Perdemos por um lance de bola parada. Podíamos ter empatado, mas, infelizmente, o Júnior [Moraes] não conseguiu concretizar. Saímos daqui de cabeça levantada.

O Benfica surpreendeu-me na lentidão do jogo que teve, foi uma equipa bastante previsível e nós estávamos à espera de uma equipa mais forte a jogar em casa. Tiveram a sorte do jogo. O resultado poderia ter sido outro.

Não sei se estavam a pensar no jogo do Dragão, mas notou-se algum cansaço. Sei que não me pareceu a mesma equipa que jogou em Kiev."

Junior Moraes (jogador do Dínamo de Kiev): "Infelizmente, tive um mau momento. Estou acostumado a marcar o penálti, a treinar e a fazer golos. Infelizmente, hoje o Benfica foi feliz. Agora é levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Eu assumo a responsabilidade. Foi o momento-chave do jogo, porque poderíamos empatar, mas só quem assume a responsabilidade é que passa por este momento.

É um momento difícil. O Dínamo luta sempre pelas primeiras posições. Na época passada fizemos uma excelente temporada na 'Champions League' e também no campeonato. Esta época a equipa está a vacilar bastante. Está certo que algumas peças saíram e mudaram algumas coisas na equipa, mas é o momento de aceitar, conversar e ver onde estão os erros para voltar melhor.

Foram poucas palavras, mas ele sabe que a equipa entregou-se e que deu o máximo dentro de campo para sair com um resultado positivo. Está certo que estão a jogar muitos jogadores jovens, mas não adianta falar neles. Temos de trabalhar todos juntos para reverter a situação."

Programa da jornada

Terça-feira, 1 de Novembro de 2016
Besiktas - Napoli, 1 - 1
Basel - PSG, 1 - 2
Mönchengladbach - Celtic, 1 - 1
Man City - Barcelona, 3 - 1
Atlético Madrid - Rostov, 2 - 1
Ludogorets - Arsenal, 2 - 3
PSV - Bayern München, 1 - 2
Benfica - Dynamo Kyiv, 1 - 0

Quarta-feira, 2 de Novembro de 2016
Monaco - CSKA, 3 - 0
Juventus - Lyon, 1 - 1
Dortmund - Sporting, 1 - 0
Legia Warszawa - Real Madrid, 3 - 3
FC Porto - Club Brugge, 1 - 0
Tottenham - Leverkusen, 0 - 1
Kobenhavn - Leicester, 0 - 0
Sevilla - Dinamo Zagreb, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?