loading

Nolito assume preponderância de Luís Enrique do Barcelona na sua carreira

O internacional espanhol Nolito, jogador do Manchester City, considerou Luís Enrique, treinador do FC Barcelona, como “fundamental” na sua carreira de futebolista, em entrevista publicada hoje no jornal britânico The Guardian.

Nolito assume preponderância de Luís Enrique do Barcelona na sua carreira

A três dias do jogo que opõe o FC Barcelona ao Manchester City na Liga dos Campeões, o antigo jogador do Benfica abordou a forma como foi orientado pelo atual técnico do campeão espanhol durante a passagem pela equipa B ‘blaugrana’ e, posteriormente, no Celta de Vigo.

“Apareceu num momento da minha carreira em que eu dava um passo em frente e recuava a seguir. Apostou em mim, apoiou-me e fez-me ver o futebol de forma diferente, convencendo-me de que poderia conseguir algo”, realçou.

Nolito, de 30 anos, afirmou que os três anos ao serviço do Celta de Vigo “foram os melhores” da sua vida – marcou 39 golos em 73 jogos - e que Luís Enrique “foi duríssimo” no plano físico, obrigando-o a perder peso, algo “vital” no relançamento da carreira.

“Basicamente, treinava e comia de forma continuada. Com o passar do tempo, apercebes-te que um jogador de elite tem que ser cuidadoso”, reconheceu. em entrevista publicada hoje no jornal britânico The Guardian,

Em relação ao Manchester City, clube inglês pelo qual assinou no início desta temporada, o internacional espanhol congratulou-se por “ter acontecido no momento adequado”, dada a sua “melhor forma física de sempre” e mostrou-se ambicioso.

“Gostaria de ganhar algo antes de terminar a carreira e acredito que aqui posso consegui-lo. Celebrei 30 anos mas, honestamente, sinto-me como se tivesse apenas 20”, salientou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?