loading

Portugal - Estónia: Declarações

Declarações na zona mista do Estádio da Luz, em Lisboa, após o jogo particular entre Portugal e Estónia, que a seleção lusa venceu por 7-0.

Portugal - Estónia: Declarações

Ronaldo (jogador de Portugal): "Temos de ter os pés bem assentes na terra. Fizemos um bom jogo, contra uma equipa acessível, mas a equipa está de parabéns. Estamos bem fisicamente e este jogo é um bom indicativo para o Europeu. Temos de ter os pés bem assentes na terra.

Ainda não estou no meu melhor. O Europeu começa daqui a uma semana, certamente vou estar melhor. Vou passo a passo, a época foi longa. Queria jogar mais, mas foi melhor gerir e dar oportunidade a outros jogadores. Sinto-me nas melhores condições. O que mais quero é começar bem o Europeu e terminar ainda melhor.

Não prometo nada. Prometo que vamos tentar dar o nosso melhor. É uma competição difícil de ganhar. Passo a passo. Hoje mostrámos que a equipa está bem. Mas temos de ter os pés bem assentes na terra. Há outras equipas muito fortes, que querem ganhar. Há que ter esperança de que podemos ganhar esta competição.

Em termos pessoais, é o meu quarto europeu. Sinto-me feliz, é um bom sinal. O que mais quero é ajudar Portugal a atingir os objetivos. A nível de euforia, pés assentes na terra. A equipa demonstrou que está bem, fez sete golos, muito importante, mas isso não quer dizer nada. O Europeu começa daqui a uma semana, mas mais importantes são os jogos a sério. Estou confiante que vamos entrar bem no Europeu. Jogo a jogo, e logo se verá o que vai ser."

Cédric (jogador de Portugal): "É claramente um excelente resultado, trabalhamos sempre para vencer e hoje não foi exceção. Entrámos com grande atitude, contra uma equipa mais defensiva. Depois dos primeiro e segundo golos, a equipa abriu e houve mais espaços, estivemos a um grande nível sem dúvida. O Quaresma é um jogador excelente, ajuda sempre.

Estou muito feliz por estar nos 23, mais importante é termos vencido e estarmos mais capazes e preparados. O Ronaldo é uma mais valia, o melhor do mundo, por isso, dependemos claramente dele. Temos muita qualidade na seleção, não deixa de ser um jogo de preparação para encarar o Euro de forma séria. No futebol já não há equipas fáceis."

Renato Sanches (jogador de Portugal): "Uma vitória é sempre boa para entrar no campeonato da Europa. Agradeço pelo apoio dos adeptos especialmente na Luz, e acho que em França vamos ter muitos adeptos portugueses.

Todas as equipas que entram no campeonato da Europa estão mentalizadas para ganhar, não para perder. Estou contente por tudo o que se passou na época, no Benfica vivi estas experiências como a Liga dos Campeões.

Não estou preocupado com a titularidade, jogo a jogo vou jogar os minutos que o 'mister' me der e, se não jogar, vou trabalhar e ver o que chega para mim."

Danilo Pereira (jogador de Portugal): "Foi um bom ensaio, uma exibição esclarecedora, ganhar 7-0 e uma boa exibição dá sempre moral. Trabalho para o selecionador me dar oportunidades, mas não haverá deslumbramento. É sempre diferente estrear-me a marcar, dediquei este golo aos meus amigos e família. O objetivo é ir à final."

Ricardo Carvalho (jogador de Portugal): "É sempre bom estas vitorias para ganhar confiança. Queremos tentar chegar à final e tentar ganhar, ir o mais longe possível. Todos somos importantes, uns mais novos que outros, estamos unidos.

O segredo é defendermos bem, estarmos unidos. O Quaresma está em boa forma, trabalhou muito para estar bem como está. Sabemos da qualidade dele, está mais concentrado e focado. Sinto-me bem fisicamente, espero ajudar."

Éder (jogador de Portugal): "Foi uma noite especial antes da partida para França, fizemos um excelente jogo, marcámos muitos golos, estamos muito contentes e agora é dar continuidade no europeu.

Apenas tenho de trabalhar. Nestes últimos tempos tem corrido tudo bem, com trabalho tudo se consegue. Tenho a certeza de que vou marcar no Europeu. Estes três meses no Lille foram muito bons para mim."

Nani (jogador de Portugal): "Despedimo-nos da melhor maneira de Portugal, o objetivo era fazermos golos e não sofrer, acho que melhor resultado era impossível. Queremos dizer aos portugueses que estejam connosco do primeiro ao último minuto a acreditar, perdendo ou ganhando, porque nós estamos confiantes que vamos trazer um bom resultado, mas, para isso, temos de estar unidos até ao fim.

Temos um grupo forte e hoje o treinador demonstrou que acredita em todos os jogadores e fico contente por isso, por ver que qualquer jogador que entre é uma mais valia para a seleção.

Ambicionamos ganhar um campeonato e temos de acreditar em todos. O Quaresma é um excelente jogador, tem demonstrado esta época, está confiante, foi campeão e tem feito um excelente trabalho na seleção. Estou confiante, estou preparado para ajudar, cabe ao nosso treinador decidir. O Fernando Santos é um treinador seguro, sabe o que faz e só temos de o apoiar sempre.

Temos jogadores que estão a disputar todos os setores e isso é bom sinal para continuar a sonhar na conquista do título."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?