loading

José Peseiro: «Acho que fizemos o suficiente para ganhar»

Declarações do treinador do FC Porto, após o jogo da final da Taça de Portugal em futebol, que terminou com a vitória do Sporting de Braga sobre o FC Porto por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após o empate 2-2 no tempo regulamentar e no prolongamento.

José Peseiro: «Acho que fizemos o suficiente para ganhar»

“Eu acho que fomos muito melhores, no entanto tivemos infortúnio em dois lances. O Sporting de Braga praticamente não fez mais nada, não conseguiu fazer uma situação de golo em 120 minutos. Fizemos uma excelente segunda parte, comandámos o jogo. Fizemos 27 remates contra 10.

Quando uma equipa é bem melhor do que a outra e sofre dois golos como sofreu, só resta dar os parabéns ao Sporting de Braga.

Queríamos ganhar esta final e fizemos tudo para isso. Não é qualquer grupo o que suporta o que sofremos. Entrámos a sofrer o 0-1, entrámos a fazer situações de remate e a primeira vez que o Sporting de Braga vai à baliza, marca. Tivemos uma reação tremenda. Faltou uma pontinha de felicidade. É um infortúnio, uma injustiça. Só numa modalidade como esta pode acontecer uma equipa que tem a hegemonia perder.

Acho que merecíamos ganhar esta Taça, infelizmente não conseguimos. Fizemos uma excelente segunda parte, uma grande exibição, caímos nos penáltis. Estamos tristes. Temos de nos reerguer. Ninguém pode pôr em causa o que fizemos aqui. Fomos FC Porto, só não tivemos um resultado à FC Porto.

[Durante a época] Faltou sermos melhores, mais eficazes, mais contundentes, mais consistentes. Este jogo pode ser reflexo de muitos jogos que tivemos. Quando do nada surge um golo do adversário e nós temos de lutar muito para conseguir um golo. Em alguns momentos, isso não deu serenidade à equipa. Esta equipa tem de ser mais consistente.

Quando existem erros [os que originaram os golos], o treinador assume os erros dos jogadores. Infelizmente, os outros cometem erros e nós não conseguimos ter essa eficácia. Perdemos todos. Os jogadores que erraram sabem que têm a cobertura de todos.

O FC Porto tem jogadores da formação de qualidade. Se demonstraram a qualidade que o André [Silva] teve, terão certamente a sua oportunidade. É um exemplo para todos os que vêm da equipa B. Sabem que têm condições de se afirmar”.

Programa da jornada

Domingo, 22 de Maio de 2016
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 4 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?